Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
22º
UEMS - Pantanal
Formação Profissional

Convênio da GM com IFMS abre 40 vagas em curso de computação

10 Ago 2016 - 19h00
Convênio da GM com IFMS abre 40 vagas em curso de computação -
Convênio firmado entre a direção do Campus de Dourados do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) com a diretoria da Guarda Mirim de Dourados vai permitir a 40 adolescentes, na faixa de 13 a 17 anos, participarem do curso de Operador de Computador oferecido pela instituição de ensino federal.


Durante encontro na tarde desta quarta-feira (10), na sede do Campus do IFMS, o presidente João Frazão e o comandante da Guarda Mirim, Áquis Junior, foram recebidos pelo diretor-geral do Instituto na cidade, professor Carlos Vinícius, acompanhado do chefe de gabinete da Direção Geral, Lincio Junior, quando formalizaram o termo de cooperação nesse sentido.


Os adolescentes serão recepcionados para a aula inaugural desse curso técnico de formação profissional na terça-feira (16), às 13 horas, e, até dezembro, receberão aulas com pessoal especializado na área, como preparação para o promissor mercado de trabalho que se abre no Município a partir do programa de expansão e abertura de novos empreendimentos de médio e grande porte. 40 mirins [22 da turma de formandos da primeira turma e 18 da segunda turma que iniciou atividades esta semana] vão participar do curso.


Depois da assinatura do convênio e de conhecerem as instalações do IFMS, inaugurado em janeiro na cidade, os diretores da Guarda Mirim foram informados de que o Instituto já oferece programas semelhantes com a participação de soldados da 4ª. Brigada de Cavalaria Mecanizada e tem convênios de cooperação com a comunidades atendida pelo Cras (Centro de Referência e Assistência Social) do Jardim Canaã I, bairro que faz divisa com o prédio do Instituto Federal.


O presidente da Guarda Mirim, João Frazão, lembrou que essa parceria estabelecida com o IFMS é a soma do resultado de ações integradas a que se propõe a instituição com as demais entidades. "Assim como já temos mirins trabalhando em atividades do comércio [no hipermercado Atacadão] e alguns escritórios, a partir dessa formação no Instituto Federal temos certeza de que mais portas vão se abrir", afirmou. O comandante Áquis Junior reforçou a prioridade da Guarda em preparar jovens para que "possam almejar um bom futuro" e agradeceu a acolhida do IFMS.

Deixe seu Comentário