Dourados – MS terça, 11 de maio de 2021
Dourados
30º max
17º min
Vacinação 2
Variedades

Volvo aumentará produção na Europa para atender alta nas vendas

31 Mar 2011 - 17h10
Volvo XC60 está entre os modelos da marca mais
procurados no mundo - Crédito: Foto: DivulgaçãoVolvo XC60 está entre os modelos da marca mais procurados no mundo - Crédito: Foto: Divulgação
A chinesa Geely quer expandir as operações da sueca Volvo em todo o mundo e tem como meta atingir 800 mil unidades por ano em vendas globais da marca até 2020. Para isso, a Volvo planeja contratar 1,2 mil pessoas na Europa para ampliar a produção. A informação foi confirmada pela companhia pelo periódico especializado Automotive News.

De acordo com a companhia, 900 contratações serão exclusivamente de engenheiros, que irão reforçar o centro na Suécia de pesquisa e desenvolvimento de produtos da companhia. A fabricante estuda ainda a possibilidade de abrir uma fábrica na China, para atender a crescente demanda daquele mercado. Entre os modelos mais vendidos está o crossover XC60.

Os planos de expansão incluem o Brasil. De acordo com o presidente da Volvo Cars América Latina, Anders Norinder, a marca vendeu 2.200 unidades no país em 2010. Para este ano, a expectativa é dobrar esse volume de vendas, e as apostas se concentram no recém-lançado S60. (G1)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias