Dourados – MS sábado, 08 de maio de 2021
Dourados
26º max
12º min
Variedades

Toyota reduzirá à metade produção no Japão

15 Abr 2011 - 16h10
Concessionária da Toyota no Japão destruída pelo
Tsunami - Crédito: Foto: Carlos Barria/ReutersConcessionária da Toyota no Japão destruída pelo Tsunami - Crédito: Foto: Carlos Barria/Reuters
A fabricante japonesa de veículos Toyota anunciou nesta sexta-feira (15) que reduzirá à metade a produção no Japão entre 10 de maio e 3 de junho em consequência dos problemas dos fornecedores desde o terremoto e tsunami de 11 de março.

\"A Toyota continua adaptando a produção à situação no Japão após o desastre e considera que sua produção de veículos representará aproximadamente 50% do volume previsto de 10 de maio a 3 de junho\", afirma a empresa em um comunicado.

\"A Toyota decidirá sobre sua produção posterior depois de estudar a situação com os fornecedores e outras empresas envolvidas\", completa o texto.

#####Fábricas na Europa
Nesta quarta-feira (13), a montadora japonesa anunciou que suspenderá a produção em cinco fábricas europeias durante oito dias, a partir do final de abril. O motivo é a falta de peças de reposição procedentes do Japão devido ao tsunami.

Segundo o grupo, a \"produção será paralisada por vários dias no final de abril e princípio de maio, retornando em ritmo reduzido durante o mês de maio, devido à falta de componentes\".

A paralisação envolve as montadoras da Toyota em Onnaing (França), Burnaston (Grã-Bretanha) e Adapazari (Turquia), e as fábricas de motores de Jelcz-Laskowice (Polônia) e Deeside (Grã-Bretanha).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias