Dourados – MS domingo, 25 de julho de 2021
Dourados
34º max
16º min
Variedades

Suécia autoriza Saab a vender ativos imobiliários para obter capital

07 Jul 2011 - 14h10
Saab passará a alugar suas instalações
 - Crédito: Foto: BJORN LARSSON ROSVALL/AFPSaab passará a alugar suas instalações - Crédito: Foto: BJORN LARSSON ROSVALL/AFP
Fonte: G1


O governo sueco autorizou nesta quinta-feira (7) a Saab a vender a maioria de seus ativos imobiliários. A operação renderá à montadora, que precisa de capital, 255 milhões de coronas (US$ 40 milhões).

Com o acordo preliminar anunciado no início do mês, a Saab Automobile, perto da falência há meses, cederá 50,1% de sua companhia imobiliária Saab Automobile Property por 255 milhões de coronas.

A Saab, que pertence desde o ano passado a Swedish Automobile, assinará em seguida um contrato de aluguel de 15 anos para seguir ocupando suas instalações.

A montadora, que no fim de junho não conseguiu pagar os salários dos funcionários e interrompeu a produção, recebeu uma ajuda ao assinar mês passado um acordo com dois grupos chineses, o distribuidor Pang Da e a fabricante de veículos Zhejiang Youngman Passenger Car Group.

O acordo, que ainda precisa da aprovação das autoridades, prevê a injeção de US$ 350 milhões por parte dos dois grupos chineses, que em troca terão a maioria do capital na Swedish Automobile.

A Saab foi salva da falência no início de 2010, quando a fabricante holandesa Spyker a comprou da americana General Motors.

Novos produtos

A Saab anunciou na terça-feira (5) o fechamento de um acordo para uma joint venture e o desenvolvimento de três novos produtos juntamente com a parceira chinesa Zhejiang Youngman Passenger Car Group. O acordo, no entanto, ainda deverá ser aprovado pelas autoridades.

De acordo com comunicado oficial da Swedish Automobile, proprietária da montadora de origem sueca, a Saab será responsável pelo design, desenvolvimento, testes, iniciar a produção e prover tecnologias e controles de qualidades para os modelos que seriam os Saab 9-1, Saab 9-6 e Saab 9-7. Aos chineses caberia levar os recursos financeiros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário
IMPRESSO

Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário

05/07/2021 13:00
Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias