
Os juros anuais no empréstimo são de 10% e o preço de conversão por ação é de 1,38 euro. Com o empréstimo, a venda de parte de sua fábrica e uma encomenda de um comprador chinês não identificado, a Saab Automobile garantiu nesta semana 66 milhões de euros em financiamento. No entanto, a companhia espera ainda receber 29,1 milhões de euros de empréstimos do Banco Europeu de Investimento.
A produção da Saab foi interrompida nos últimos três meses devido a contas não pagas a fornecedores. Na semana passada, a empresa divulgou que não tinha dinheiro suficiente para pagar os salários de seus empregados, e se aproximava de seus fornecedores com uma oferta para quitar apenas 10% de suas contas pendentes em uma tentativa de retomar a produção.
A companhia tem tentado obter financiamento adicional, mas ainda não obteve a autorização necessária de órgãos reguladores do governo para concluir um acordo. A Saab fechou, inclusive, a venda de mais de 50% de suas ações para as empresas chinesas Zhejiang Youngman Automobile Co. e Lotus Pang Da Automobile Trade Co. Mas os investimentos estão aguardando aprovações de autoridades suecas e chinesas, o que poderia levar meses.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Água na Lua
Nasa anuncia descoberta de água em estado líquido na Lua
26/10/2020 16:27

Biketerapia
Ciclismo se torna terapia e superação em Dourados
26/10/2020 13:20

Selo internacional
Turismo no Mato Grosso do Sul conquista selo Safe Travels, da WTTC
04/10/2020 11:13