Dourados – MS segunda, 02 de agosto de 2021
Dourados
26º max
11º min
Variedades

Russa AutoVAZ comemora 45 anos com série de exposições

20 Jul 2011 - 14h19
Lada Granta foi apresentado ao público durante comemorações dos 45 anos do grupo AutoVAZ - Crédito: Foto: Ivan Sekretarev/APLada Granta foi apresentado ao público durante comemorações dos 45 anos do grupo AutoVAZ - Crédito: Foto: Ivan Sekretarev/AP
O 45º aniversário da fabricante de veículos russa AutoVAZ, nesta quinta-feira (20), é marcado pela exibição do sedã compacto Lada Granta, que já é produzido em conjunto com o grupo Renault Nissan. Em evento realizado em Moscou, a partir desta quarta-feira (19), o público pôde conferir o carro, que a montadora destaca como o mais importante lançamento para o crescimento da marca no mercado internacional.

Para contar a história da companhia, a AutoVAZ organiza uma “maratona” de exposições na Rússia, que inclui os modelos Lada Largus, AZ-2101, VAZ-2108, Lada Kalina Sport, VAZ-2121 Antarctic, Lada 110, Lada Priora super-lux, Lada Granta lux, Lada Largus, além de fotos e filmes sobre a empresa.

De acordo com a AutoVAZ, os trabalhadores poderão participar de diversas atividades comemorativas dentro e fora da fábrica, o que inclui shows e corrida de revezamento.
O dia 26 de julho será reservado ao automobilismo, com exposição de carros de corrida da Lada e a participação do primeiro piloto russo de Fórmula 1, que integrou a equipe Lotus Renault, Vitaly Petrov. Ele é conhecido no país como Vyborg Rocket.

Lada Granta visa mercado internacional

A Lada apresentou oficialmente o modelo Granta em maio, com a presença do primeiro-ministro russo, Vladmir Putin, seu novo sedã compacto Granta. O modelo será comercializado em três versões de acabamento: standard, normal e luxo. O foco inicial será o mercado europeu, mas o carro tem a responsabilidade de ser o carro da renovação para a marca.

O Granta mede 4,26 m de comprimento, 2,47 m de distância entre os eixos, 1,70 m de largura e 1,50 m de altura. O porta-malas tem capacidade para 480 litros. O modelo terá duas opções para os motores, 1.6 8V (80 cavalos) e 1.6 16V (98 cv) – ambos a gasolina.

Como equipamentos de série, o novo Lada vem caprichado, com quatro airbags, freios com ABS, faróis de neblina, travas e vidros elétricos, rodas de 13 ou 14 polegadas, GPS e sensor de estacionamento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário
IMPRESSO

Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário

05/07/2021 13:00
Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias