Dourados – MS quinta, 03 de dezembro de 2020
Dourados
29º max
22º min
Imaculada-Desk
Imaculada-Mobile
Variedades

Que fim levou?

11 Jan 2016 - 07h00
A Usina Filinto Muller, a Usina Velha carece de restauração. Mas o que carece de explicação é um tal projeto apresentado pela Câmara de Vereadores em 2005, onde a Prefeitura e a Fundação de Cultura – Funced, chegaram a anunciar a revitalização, que seria feita com recursos de um fundo de Cultura do Banco do Brasil.

##### Freio de mão


Na época, o valor destinado para a obra seria de R$ 500 mil com patrocínio do Banco do Brasil. O pior é que este projeto da época do prefeito Laerte Tetila do PT, travou qualquer tratativa com relação às obras de restauração do Patrimônio Histórico, se não vejamos:

##### Saiu ou ficou?


Em julho de 2012 o Ministério Público Estadual através do promotor Ricardo Rotuno, após ter sido provocado por entidades, entrou com um pedido na justiça, obrigando o município a realizar a restauração da usina. Qual foi a surpresa? O juiz José Domingues Filho, negou a ação civil pública, porque já existia este tal projeto apresentado em audiência pública em 2005 na Câmara de Vereadores e por conta disto, não se pode obrigar o poder público a promover esses tipos de gastos se outro encaminhamento já havia sido feito em 2005. Ficam as indagações no ar. Onde foi parar este projeto? E a verba de R$ 500 mil do Banco do Brasil, saiu ou não saiu em 2005? E se saiu, onde foi parar?

##### Espaço de lazer


A usina foi tombada como patrimônio histórico cultural em 1991, com intuito de se transformar em um espaço de lazer, arte e cultura para o município, além de abrigar o ‘Museu Histórico de Dourados’. A Usina termoelétrica Senador Filinto Muller foi construída em 1943 e veio a funcionar, de fato, em 1949, depois do extinto território de Ponta Porã. Último marco histórico de Dourados foi construído para gerar energia elétrica, sendo desativada em 1951.

##### Nem por omissão


Pessoa atenta e politizada participa da coluna de hoje já prevendo o que pode acontecer nas eleições de 2018. “Apesar de todos os escândalos envolvendo o PT e o governo federal nos mandatos de Lula e Dilma, apesar do “mensalão, do Petrolão” estou para dizer que o povo que já está sendo levado na conversa mole vai eleger Lula de novo em 2018. Isso depois da Dilma contar com o apoio do STF que recentemente dificultou o processo de impeachment e da Procuradoria Geral da República, através de Rodrigo Janot, que não denuncia Dilma nem por omissão”.

##### Café da manhã


“Recentemente em um café da manhã com jornalistas Dilma disse que seu erro foi não perceber a crise econômica que bateu em 2015. Incrível como Dilma e Lula não percebem nada. Ele também não percebeu o Mensalão, assim como não percebeu que a Petrobras estava sendo saqueada. Passou também despercebido para Dilma que a Petrobras continuou sendo saqueada desde os tempos do Lula. Incrível como a cegueira tomou conta destes dois governos do PT também contaminou alguns eleitores que os mantém no poder há mais de 13 anos”.

##### Melhor caminho


A ex-senadora e ex-ministra Marina Silva defende que o “melhor caminho para o Brasil” é a análise, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de ação impetrada pelo PSDB que pede a impugnação dos mandatos da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer por suposto abuso de poder político e econômico na eleição de 2014.

##### “Não é golpe”


Durante entrevista à rádio Gaúcha, Marina Silva não defendeu a saída de Dilma abertamente, mas afirmou que impeachment “não é golpe” já que está previsto na Constituição. Para ela, a ação que tramita no TSE teria mais sentido porque tanto Dilma quanto Temer, seriam cassados pelo tribunal, caso ficasse comprovado que a chapa que venceu as eleições em 2014 recebeu dinheiro da corrupção na Petrobras para financiar a campanha.

##### No TSE


“No meu entendimento, o melhor caminho para o Brasil é o processo que está no TSE, porque no TSE você teria a cassação da chapa, se forem comprovadas as graves denúncias de que o dinheiro da corrupção foi utilizado para a campanha do vice-presidente e da presidente da República”, disse Marina.

##### Mesma moeda


“Os dois são faces da mesma moeda e claro que defendemos que os ministros dêem encaminhamento urgentemente ao processo que está tramitando no TSE”, defendeu. A ex-senadora também criticou a postura da presidente Dilma durante a campanha presidencial de 2014 ao afirmar que “ela não disse a verdade”. “Se tivesse trabalhado com a verdade, teria assumido que de fato estávamos correndo um grave risco em relação aos inúmeros problemas que temos”, afirmou Marina.

##### E prejudicou


“A sociedade brasileira decidiu pela presidente Dilma Rousseff. E ela continuou porque ocultou da sociedade fatos, de que as ações que vinham sendo tomadas, tanto do ponto de vista político quanto do ponto de vista econômico, iriam prejudicar muito o Brasil. E prejudicou, de fato”, enfatizou.

##### PT e PMDB


Marina Silva também disse durante a entrevista que “tanto o PT como o PMDB, tanto a presidente quanto o vice-presidente são responsáveis pela crise, responsáveis pelos desmandos que estão acontecendo, inclusive na Petrobras”.

##### Operação Lava


Ao defender as investigações da Operação Lava Jato, ela disse que os dois principais partidos no governo estão “igualmente envolvidos” no esquema de corrupção que atuava na Petrobras.

##### Envolvidos e presos


“Do lado da presidente temos o então líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral, o tesoureiro do seu partido João Vaccari Neto, envolvidos e presos. E do lado do vice-presidente temos o presidente do Senado Renan Calheiros e o presidente da Câmara Eduardo Cunha igualmente envolvidos, inclusive com pedido de afastamento do deputado Eduardo Cunha”, exemplificou.

##### Que frase!


“Existem três tipos de empresas (e pessoas). As que fazem as coisas acontecer, as que ficam vendo as coisas acontecer e as que se perguntam: O que aconteceu?” (Philip Kotler)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Nasa anuncia descoberta de água em estado líquido na Lua
Água na Lua

Nasa anuncia descoberta de água em estado líquido na Lua

26/10/2020 16:27
Nasa anuncia descoberta de água em estado líquido na Lua
Ciclismo se torna terapia e superação em Dourados
Biketerapia

Ciclismo se torna terapia e superação em Dourados

26/10/2020 13:20
Ciclismo se torna terapia e superação em Dourados
Turismo no Mato Grosso do Sul conquista selo Safe Travels, da WTTC
Selo internacional

Turismo no Mato Grosso do Sul conquista selo Safe Travels, da WTTC

04/10/2020 11:13
Turismo no Mato Grosso do Sul conquista selo Safe Travels, da WTTC
"Jorjão" oferece atividades remotas para todos os públicos
Recreação

"Jorjão" oferece atividades remotas para todos os públicos

25/09/2020 07:23
"Jorjão" oferece atividades remotas para todos os públicos
Empresa de estúdio fotográfico é condenada por cobrança indevida
Condenação

Empresa de estúdio fotográfico é condenada por cobrança indevida

21/09/2020 16:57
Empresa de estúdio fotográfico é condenada por cobrança indevida
Últimas Notícias