Dourados – MS sexta, 18 de junho de 2021
Dourados
21º max
11º min
Pets

PMDB aposta na pulverização de candidaturas à Prefeitura

29 Jan 2016 - 07h00
Senador Waldemir Moka diz que o PMDB tem bons nomes para disputar a Prefeitura da Capital. - Crédito: Foto: DivulgaçãoSenador Waldemir Moka diz que o PMDB tem bons nomes para disputar a Prefeitura da Capital. - Crédito: Foto: Divulgação
A cúpula do PMDB em Mato Grosso do Sul aposta na pulverização de candidaturas como forma de dividir os votos do eleitorado de Campo Grande e, com isso, sair favorecido nas eleições municipais deste ano. No entanto, os principais líderes do partido não descartam apoio ao ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB) em eventual segundo turno.


Fragilizado após sucessivas derrotas à prefeitura da Capital e ao governo do Estado em 2014, o PMDB tenta retornar ao poder no maior reduto eleitoral, onde manteve uma hegemonia de mais de duas décadas.


Embora deva lançar candidato próprio à prefeitura da Capital, o PMDB deverá apoiar uma virtual candidatura do ex-prefeito, hoje presidente regional do PTB, caso ele vá para o segundo turno e tenha uma melhor performance que o candidato peemedebista.


A afirmação é do senador Waldemir Moka (PMDB) e vem reforçar a posição do ex-governador André Puccinelli (PMDB), que também se mostra propenso a apoiar Trad, desde que o ex-prefeito ultrapasse o candidato peemedebista e passe para o segundo turno com um candidato da oposição.


Moka acha que, pela importância e “grandeza” do PMDB, a legenda lançará um nome para a disputa da sucessão do prefeito Alcides Bernal (PP). Mas que, numa eventual boa performance de Trad no pleito e no caso de ele passar para o segundo turno, é grande a possibilidade de o PMDB participar de uma grande aliança para apoiar o petebista, até dias atrás integrante do grupo político do ex-governador.


Moka disse que o PMDB tem bons nomes para disputar a Prefeitura da Capital, mas Trad certamente terá o apoio dos ex-correligionários, caso ele desponte com maiores chances de vencer Bernal nas urnas.


O senador, que participou na quarta-feira (27) de um evento no diretório do PMDB da Capital, assinalou que Trad tem capacidade de agregar, dentro e fora do PMDB, e é um político dinâmico e de bom trânsito com as principais lideranças do partido, em especial.


Para o peemedebista, uma aliança de Trad com o grupo político de Puccinelli tornaria o petebista com grandes e reais chances de voltar a comandar a Capital.

Confronto


Na prática, a estratégia dos peemedebista é trabalhar forte visando impedir a ascensão do PSDB do governador Reinaldo Azambuja na Capital, já que os tucanos também sinalizam apoiar a candidatura de Trad. Na última segunda-feira, o diretório regional do PSDB se reuniu para encaminhar as discussões em torno desse e de outros temas. Por enquanto, o nome da vice-governadora Rose Modesto é visto como a principal arma do partido, mas o grupo tem outras cartas na manga, até agora mantidas em segredo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Rússia produz primeiro lote de vacina contra covid-19 para animais
Ciência e Medicina

Rússia produz primeiro lote de vacina contra covid-19 para animais

30/04/2021 11:30
Rússia produz primeiro lote de vacina contra covid-19 para animais
Últimas Notícias