Dourados – MS terça, 15 de junho de 2021
Dourados
27º max
11º min
ESTUDO

Mundo vegano traria impactos positivos aos cofres públicos

01 Abr 2016 - 09h08
Um mundo vegano traria impactos positivos para os cofres públicos e também ao meio ambiente. - Crédito: Foto: DivulgaçãoUm mundo vegano traria impactos positivos para os cofres públicos e também ao meio ambiente. - Crédito: Foto: Divulgação
Pesquisadores da Universidade Oxford revelam em estudos que um mundo vegano traria impactos positivos para os cofres públicos e para o meio ambiente.

De acordo com o Blog Escolha Veg.com.br a mudança alimentar poderia salvar 8 milhões de vidas humanas ao ano, além de reduzir as emissões de gases de efeito estufa (principal causa do aceleramento do aquecimento global) e contribuir imensamente para os cofres públicos em economia com saúde pública, sem contar que ainda economizaria U$1,5 TRILHÃO de dólares em danos ambientais causados pelo aquecimento global, anualmente.

Este foi o primeiro grande estudo feito para levantar os impactos de diferentes dietas na saúde e no meio ambiente simulando o ano de 2050, quando, estima-se, a população mundial estará perto de 10 bilhões de pessoas. Hoje, somos 7,2 bilhões.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Rússia produz primeiro lote de vacina contra covid-19 para animais
Ciência e Medicina

Rússia produz primeiro lote de vacina contra covid-19 para animais

30/04/2021 11:30
Rússia produz primeiro lote de vacina contra covid-19 para animais
Últimas Notícias