Dourados – MS sábado, 04 de julho de 2020
Dourados
26º max
11º min
Pets

Deputado diz que entra no PSDB porque partido não tem dono

26 Jan 2016 - 07h00
Ato de filiação de Beto Pereira ao PSDB foi realizado ontem no auditório da Assomasul. - Crédito: Foto: Edson RibeiroAto de filiação de Beto Pereira ao PSDB foi realizado ontem no auditório da Assomasul. - Crédito: Foto: Edson Ribeiro
O deputado estadual Beto Pereira disse ontem, durante ato de filiação na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, que volta ao PSDB porque o partido não tem dono e aceita divergências de ideais, discussões internas voltas aos interesses da população.


A fala do deputado foi uma referência velada ao presidente regional do PDT, deputado federal Dagoberto Nogueira, de quem é desafeto político.


Beto Pereira deixou os quadros do PDT motivado por autorização judicial, alegando, entre outros fatores, falta de espaço e até perseguição do correligionário.


O deputado, que teve a ficha de filiação abonada pelo governador Reinaldo Azambuja, disse que volta ao PSDB como um simples soldado para atuar igual a qualquer um militante, sobretudo para ajudar a bancada tucana na Assembleia Legislativa a votar nos projetos de interesse da população de Mato Grosso do Sul.


A intriga interna era tão grave que o deputado sequer esperou a promulgação da chamada janela partidária pela Mesa Diretora do Senado, o que deve ser feito somente em fevereiro pelo presidente Renan Calheiros (PMDB-AL).


O deputado observou que ao longo de sua carreira política aprendeu a conviver com divergências, vitórias e derrotas, mas rechaçou “o partido que carrega com ele a figura de um homem só, que coloca o grupo a serviço de interesses pessoais em detrimento da população”.


“É como se o partido fosse propriedade particular”, alfinetou, em referência indireta a Dagoberto Nogueira. “Por isso que divirjo sempre que isso ocorre. Por isso que hoje eu ingresso no PSDB acreditando que as ideias serão debatidas, que os interesses coletivos sempre estejam acima dos interesses individuais”, emendou Beto Pereira, sob aplausos, inclusive de seu pai, ex-senador Valter Pereira, que prestigiou o ato.


O novo integrante da bancada tucana na Assembleia Legislativa, que agora conta com cinco integrantes, destacou a presença dos colegas deputados que foram prestigiar o ato de sua filiação, assim como deputados federais, prefeitos, vereadores, secretários de Estado e dirigentes municipais do PSDB.


Em seu discurso, Beto Pereira fez questão de lembrar o momento em que foi prefeito por duas vezes da cidade de Terenos e presidente da Assomasul, dizendo que a instituição foi uma grande escola em sua carreira pública, a exemplo de outros ex-prefeitos, como o hoje governador Reinaldo Azambuja, e para vários agentes públicos que hoje exercem outras funções no legislativo.


A adesão do parlamentar foi comemorada pelo governador Reinaldo Azambuja, que deu a boas vindas e pediu apoio dele na Assembleia durante a votação dos projetos de interesse da população.


“O bom filho a casa torna”, disse Azambuja, ao lembrar da época em que entrou no partido e teve a ficha abonada pelo então senador Lúdio Coelho.


O governador disse que, apesar de Beto Pereira chegar ao partido num momento delicado da política nacional, acredita que o deputado atuará com responsabilidade de fazer realmente gestão em favor do crescimento de Mato Grosso do Sul e do país.


“Vivemos em um momento difícil, em 30 anos tivemos o maior volume de chuva, mas estamos fazendo a nossa parte, que é a boa política, e tenho certeza que o Beto Pereira vem com esse espírito. Não adianta só apontar o dedo, temos de pensar em política de resultados, de grande responsabilidade, na área de saúde, educação, mostrar transparência, como tenho dito, Mato Grosso do Sul é maior que a crise”.


Além de destacar questões pontuais de seu governo, Reinaldo Azambuja aproveitou para criticar a ingerência do governo federal, sobretudo, a corrupção no país, que, segundo ele, mandou para cadeia pessoas descompromissadas com o povo.


Beto Pereira também recebeu as boas vindas do prefeito de Nova Alvorada do Sul e presidente da Assomasul,Juvenal Neto (PSDB), deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB), deputado federal Elizeu Dionízio, secretário Márcio Monteiro (Fazenda), presidente regional do PSDB.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adoção de animais domésticos é opção em meio ao isolamento social
Adoção de Pets

Adoção de animais domésticos é opção em meio ao isolamento social

28/05/2020 15:31
Adoção de animais domésticos é opção em meio ao isolamento social
Últimas Notícias