Dourados – MS domingo, 05 de julho de 2020
Dourados
28º max
15º min
Mudança

Câmara empossa novos vereadores na Capital

21 Dez 2015 - 07h00
Roberto Durães, Lívio Viana e Eduardo Cury foram empossados. - Crédito: Foto: DivulgaçãoRoberto Durães, Lívio Viana e Eduardo Cury foram empossados. - Crédito: Foto: Divulgação
A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Campo Grande empossou oficialmente Roberto Durães (PT) e Lívio Viana (PSDB) para o cargo de vereadores em cerimônia no Plenário Edroim Reverdito na sexta-feira. Eles assumiram a vaga de Thaís Helena (PT) e Delei Pinheiro (PSD), respectivamente, que foram cassados por compra de votos na eleição de 2012 pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), informa o portal G1.


José Eduardo Cury (PT do B), também foi efetivado no cargo de vereador no lugar de Paulo Pedra (PDT), que teve o mantado cassado. Cury já ocupava cadeira na Câmara como suplente desde que Pedra foi licenciado para prefeitura da capital sul-mato-grossense para assumir o cargo de secretário de Governo.


Os três novos vereadores entregaram documentos necessários para assumir o cargo, sendo eles diploma de vereador, declaração de bens e declaração de não possuir incompatibilidade para o cargo. Em seguida, os empossados assinaram o documento de posse, junto com o presidente da Casa, vereador João Rocha (PSDB) e do 2º secretário Carlão (PSB), e receberam das mãos do presidente o bóton da Câmara e carteira oficial do Poder Legislativo para identificação de vereador.


Depois firmaram o compromisso legal de posse, com leitura de juramento e promessa de “cumprir e manter as constituições estadual e municipal, a Lei Orgânica do Município, observar as leis gerais pelo bem geral do povo e pela integridade e autonomia do município”.


Em seu discurso, Cury disse que a prioridade em seu mandato será assuntos ligados à saúde, área em que atuou por 40 anos como médico. Lívio Viana comentou os desafios de assumir o cargo há um ano do fim do mandato e ressaltou que não é da base ou oposição.


Durães relembrou as dificuldades que passou antes de chegar ao cargo e afirmou que trará hierarquização para a Casa de Leis, uma herança da época em que atuava como militar.


A eleição para os cargos de 2° vice-presidente e 1° secretário da Mesa Diretora, que ficam vagos. Será realizada nova eleição na última sessão ordinária de 2015, na próxima terça-feira (22).

Novela


No dia 29 de julho de 2013, a então juíza da 36ª Zona Eleitoral, Elisabeth Rosa Baisch, determinou a cassação dos três vereadores.


Mantidos nos cargos por força de liminar, Thais Helena, Delei Pinheiro e Paulo Pedra foram cassados após julgamento do TRE em 9 de dezembro de 2013.


Poucos dias depois, em 18 de dezembro de 2013, o TSE concedeu liminar permitindo que os vereadores voltassem a ocupar seus cargos até que o recurso deles contra a cassação de mandato fosse analisado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adoção de animais domésticos é opção em meio ao isolamento social
Adoção de Pets

Adoção de animais domésticos é opção em meio ao isolamento social

28/05/2020 15:31
Adoção de animais domésticos é opção em meio ao isolamento social
Últimas Notícias