Dourados – MS domingo, 20 de junho de 2021
Dourados
19º max
10º min
AÇÃO

Alunos do Reis Veloso se movimentam contra o mosquito Aedes Aegypti

05 Abr 2016 - 14h50
Ação de estudantes do Reis Veloso aconteceu na Terça Dia D contra o  mosquito Aedes. - Crédito: Foto: César CordeiroAção de estudantes do Reis Veloso aconteceu na Terça Dia D contra o mosquito Aedes. - Crédito: Foto: César Cordeiro
A Secretária Estadual de Educação distribuiu dever as escolas de estabelecer o dia "D" de combate ao mosquito Aedes. Cada Estabeleci-mento de Ensino realiza o evento de acordo com a sua realidade.

A Escola Estadual Ministro João Paulo dos Reis Veloso trabalhou com a distribuição da planta crotalária distribuindo mudas da planta nos arredores da escola como na Vila Mattos e Vila Popular.

A crotalária atrai a libé-lula, predador natural do mosquito Aedes Aegypti. Moradores do entorno da escola estadual Ministro João Paulo dos Reis Veloso receberam de presente a planta das mãos dos estudantes que escolheram a terça-feira dia 5 como o Dia D de combate a dengue.

A Escola segue o projeto estabelecido pela Secretaria Estadual de Educação. Reis Veloso é uma das escolas mais antigas de Dourados. Foi fundada em 1973. Hoje tem 1.300 alunos do ensino fundamental, médio e profissionalizante. "A escola tem que trabalhar esse lado social de seus alunos e a-proveitando esse momento critico que requer conscientização nós colocamos em prática essa ideia", disse o diretor José Carlos.

Os alunos também plantaram a crotalária na frente da escola e fixaram uma placa de alerta contra o mosquito com a frase "Todos contra a Dengue". Os alunos do terceiro ano do ensino médio tem motivos de sobra para se empenhar na campanha. Todos tem algum parente com dengue ou já contraíram a doença. Bianca Castilho, por exem-plo estudante do 3o ano do ensino médio conta que já ficou internada por quatro vezes e em uma dessas internações era por dengue hemorrágica. "Sofri muito, estou viva pela graça de Deus", disse a jovem.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Rússia produz primeiro lote de vacina contra covid-19 para animais
Ciência e Medicina

Rússia produz primeiro lote de vacina contra covid-19 para animais

30/04/2021 11:30
Rússia produz primeiro lote de vacina contra covid-19 para animais
Últimas Notícias