Dourados – MS quarta, 23 de junho de 2021
Dourados
28º max
16º min
Wilson Valentim Biasotto

Me dá pena quando judiam de idosos

05 Mar 2016 - 06h00
Me dá pena quando judiam de idosos -
Wilson Valentim Biasotto


Semana passada, eu disse que João Cabral de Melo Franco escreveu "Morte e Vida Severina", na verdade, não é Franco, mas Neto. Passei a semana chateado, penso que seja coisa da idade. Vamos envelhecendo e trocando algumas coisas. Os amigos devem ter tido pena e me poupado pelo pecado. Agora, pena mesmo devemos ter do ex-presidente FHC. Ora, o homem está caminhando para o final da vida e me aparece uma Mirian dizendo que o filho era seu. Verdade que dá saudades daquela marchinha carnavalesca de Lana Bittencourt, "tava jogando sinuca, uma nega maluca me apareceu / tava com o filho no colo e dizia pro povo que o filho era meu..."


FHC podia morrer sem essa vergonha, um homem tão educado, bem-apessoado, presidente por dois mandatos consecutivos. Bom, não tenho nada a ver com a vida privada no nosso "príncipe dos sociólogos", afinal o filho é de um biólogo e, como disse alguém, "preciso ver o moço, se tiver bico comprido e comer merenda de criança, lá em São Paulo, então é seu". Mas, repito, cada um leva a vida conforme o seu caráter, não discuto. Agora, se houve realmente um conluio com a Globo, para que a emissora mandasse a Mirian Dutra para a Europa em troca de um empréstimo do BNDES no valor de 300 milhões, aí o caldo engrossa, pois naquela época eu já pagava impostos. Bem, quanto a Brasif, que pagava 3 mil dólares por mês para Mirian, aí precisamos pesquisar melhor para ver se houve também algum conluio, se o dinheiro saía mesmo da firma, se Mirian prestava algum serviço, enfim, como dizia o Seu Explicadinho: "gosto das coisas muito bem explicadinhas, nos seus mínimos detalhes".


Santo Deus! E se for verdade que ele pagou dois abortos para a amante? Bom, aí, nem depois da morte terá sossego. Se bem que uma vez ele disse que era ateu, quando concorreu com Jânio em São Paulo. FHC talvez tenha perdido a eleição por isso e não por ter se sentando na cadeira de prefeito antes da eleição. Falar a verdade, Jânio foi um histrião, mas aquela tirada de desinfetar a cadeira foi demais. FHC cheirava a perfume francês e passou por aquela humilhação. Bem se tiver razão, como ateu, e não houver outra vida, então só vai feder debaixo de sete palmos. Só que tempos depois disse ser católico, aí então "tá lascado", vai queimar eternamente na geena de fogo. É bom lembrarmo-nos de que a Igreja Católica proíbe o aborto. Já pensou, ele, com toda a sua pompa, com seu nariz arrebitado sendo vaiado pelas outras almas penadas? Imagino as almas ardendo em seu redor e gritando: toma presidente, quem mandou? E o pior é que o senhor não vai sequer pedir desculpas à Dona Ruth, sua esposa, que sofreu calada a sua traição e está descansando lá no céu. Ela, sim, grande antropóloga.


Ainda bem que a média de idade do povo brasileiro aumentou bastante e o ex-presidente FHC ainda terá tempo para se vingar, pois isso só pode ter sido coisa do Lula e do PT. Imagine, aquele nordestino analfabeto, tomador de cachaça, com aquela barba descuidada, desbancado por outra Miriam (essa com M), perdendo a eleição de 1989, não para o Collor, mas para a Globo. Imagina, se o barbudinho, baixinho, nordestino, não haveria de aproveitar a oportunidade para trazer-lhe a Mirian (essa com N)? E justamente em uma época que Globo perde audiência e as redes sociais e os blogs sujos espalham tudo mundo afora? E fazem até chacota, dizendo que o filho é do sociólogo e não do biólogo. Faltou imaginação àquela época, poderia ter dito que o filho era de um jornalista, ou poeta, ou seja, lá o que for, mas biólogo, só para rimar com sociólogo?


Tenho pena quando judiam de idosos, portanto apelo para que FHC reaja, que não se deixe macular. Vá para a Globo, Estadão, Folha, desminta isso tudo, diga que se o filho não for do biólogo, é do Lula. Imagina, o Lula, fazer uma coisa dessas? Não bastava que tivesse 55 títulos de Doutor Honoris Causa, 40 a mais que os seus? Já não lhe bastavam os dois patinhos e barco de alumínio? E se aparecer um Dr. Moro em sua vida e começar a puxar o fio da meada devagarzinho e ir trazendo à tona os escândalos das privatizações, a lista de furnas, os metrôs paulistanos, a proteção à Globo e o apoio aos seus quadrilheiros? É, Don Fernando, se for mesmo católico, creia na remissão dos pecados.

Membro da Academia Douradense de Letras. e-mail: [email protected]

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias