Dourados – MS domingo, 11 de abril de 2021
Dourados
36º max
22º min
Influx - Campanha 2021
Variedades

Inquietante

04 Fev 2016 - 09h52
Inquietante -
Edson Giroto e mais oito vivem dias de angústia à espera de decisão da Justiça sobre uma possível prisão do grupo, a pedido do Ministério Público Estadual. A solicitação do órgão está fundamentada em dados colhidos pela Polícia Federal, por meio da Operação Lama Asfáltica, deflagrada no ano passado junto com a Controladoria Geral da União e Receita Federal.


Gravações e documentos interceptados pelos agentes teriam revelado a participação direta dos acusados nesse escândalo. A defesa deles foi intimada a se manifestar antes da decisão do juiz.

##### Corrida


PSDB e PMDB tão igual ao cavalinho do Fantástico - bonecos que simbolizam os clubes participantes do Campeonato Brasileiro em busca da melhor posição na tabela. No caso em questão, os dois estão na disputa para ver quem consegue mais adesões aos blocos criados por eles para se manterem hegemônicos na Assembleia Legislativa e, também, para conquistar mais vagas nas comissões temáticas da Casa.


Parece que o segundo saiu na frente e tenta atropelar o adversário, mas sabe que não será tarefa fácil, pois os tucanos são ágeis a ponto de virar o jogo.

##### Indeciso


O primeiro a relutar em aderir ao bloco da bancada peemedebista foi o PDT, de Dagoberto Nogueira. O que não está claro, porém, é se essa resistência tem a ver com o partido que lhe fez o convite, vontade de ir para o outro bloco ou porque quer se manter independente na Casa.


No entanto, tudo indica que os brizolistas serão muito cortejados pelos dois lados da disputa e isso pode fazer com que tome uma decisão depois de bem valorizado. Se essa estratégia vai dar certo, ou não, só mais à frente é que vamos descobrir. Por enquanto, tudo caminha a seu tempo.

##### Na briga


O governo de MS decidiu se unir à Assembleia Legislativa para tentar derrubar decisão recente judicial que impede que o Legislativo prossiga com os trabalhos da CPI do Cimi, criada na Assembleia em 2015 para apurar a incitação, por parte do Conselho Indigenista Missionário, de invasões de fazendas por índios.


A interferência do governo na tentativa de validar a CPI se dará por meio da Procuradoria-Geral do Estado. A decisão do governo nessa direção foi anunciada na quarta-feira (3) pelo deputado estadual Paulo Corrêa (PR), relator da CPI.

##### Repelente


A preocupação com a infestação da dengue e demais doenças transmitidas pelo Aedes aegypti em Mato Grosso do Sul, chegou à Assembleia Legislativa no primeiro dia de trabalhos oficiais depois do recesso.


Projeto que deu entrada na quarta-feira (3) na Casa prevê a distribuição gratuita, pela rede pública de saúde, de repelentes para grávidas cuja renda familiar não ultrapasse três salários mínimos mensais.

Deixe seu Comentário