Dourados – MS segunda, 10 de maio de 2021
Dourados
33º max
16º min
Vacinação 2
Variedades

Ford confirma desenvolvimento de novo motor 1.0

02 Jun 2011 - 20h10
Ford trabalha em novo motor e nova transmissão
automática - Crédito: Foto: DivulgaçãoFord trabalha em novo motor e nova transmissão automática - Crédito: Foto: Divulgação
A Ford confirmou que irá oferecer motorizações turbo EcoBoost em 90% de seus veículos nos Estados Unidos em 2013. Assim, ela também confirma que desenvolve a versão mais compacta do propulsor, o EcoBoost 1.0 de três cilindros. Segundo a empresa, mais detalhes do projeto serão revelados no Salão de Frankfurt, em setembro.

O primeiro da nova família de motores foi o 3.5 V6, encontrado nos modelos Taurus, Flex e F-150, bem como nos Lincoln MKS e MKT. Já os modelos Edge e Explorer receberão o EcoBoost 2.0 em breve.

De acordo com a Ford, o EcoBoost 1.0 atenderá modelos globais da marca. De acordo com o vice-presidente global da Ford para Powertrain, Joe Bakaj, afirmou em nota que o propulsor 1.0 fornecerá energia semelhante ao 1.6 aspirado naturalmente de quatro cilindros utilizado atualmente. A vantagem está na melhora da economia de combustível.

A Ford também revelou que trabalha em uma nova transmissão automática de oito velocidades, que está sendo concebido pelo centro de engenharia nos Estados Unidos. Segundo ela, o sistema irá oferecer trocas de marchas mais suaves e respostas mais rápidas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias