Dourados – MS sábado, 20 de julho de 2024
22º
Variedades

Farra

25 Fev 2016 - 10h08
Farra -
As famosas diárias fantasmas - pagas por legisladores em MS - continuam fazendo sucesso interior afora. Desta feita, o caso é em Rio Brilhante, próspero município da região sul do Estado. Promotores do Gaeco estiveram ontem na Câmara de Vereadores, apreenderam documentos e conduziram alguns edis até a sede do MPE na cidade para que explicassem os repasses considerados duvidosos.


Essas suspeitas vêm desde os anos de 2013 e 2014, mas só agora o MPE resolveu investir pesado em cima de quem, supostamente, praticou o ilícito.

##### Costura


Para abrir caminho, tucano deve pedir votos para petista em 2018, mas para Senado e, dessa forma, tirar o homem do seu caminho. É essa pelo menos a conversa nos bastidores da política sul-mato-grossense.


O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) estaria incentivando o atual deputado federal, Zeca do PT, a buscar a vaga do seu correligionário Delcídio do Amaral e deixar o caminho livre para ele [Reinaldo] ir para a reeleição. Como faltam ainda quase três anos, tem muita água pra rolar até lá.

##### Falha


O pré-candidato do PSB à Prefeitura da Capital, Ricardo Ayache, não está deixando de lado nem aquele eleitor daqui que vive em cidades do interior. Em Aquidauana, por exemplo, ele esteve em uma emissora local para dar uma entrevista que não havia marcado e o resultado foi um estresse diante da negativa da gerente. Mas tudo isso, é bom frisar, por causa de falha de sua assessoria.


Da outra vez, certamente, o pessoal que o acompanha vai marcar com antecedência a visita do moço - que é da terrinha - à rádio para que ele leve deixe sua mensagem.

##### Nome próprio


O nanico PTN anunciou que irá lançar candidato próprio à prefeitura de Campo Grande. O nome escolhido é o do engenheiro Aroldo Figueiró, que no passado chefiou a Secretaria de Trânsito da Capital e foi adjunto na direção do Detran-MS.


O nome do vice de Figueiró deverá ser igualmente do PTN, uma vez que a legenda pretende ir para a disputa com chapa pura, segundo decisão tomada pela sigla esta semana.

##### Desarranjo


A Prefeitura de Campo Grande encerrou o ano financeiro de 2015 com um gasto equivalente a 53% das receitas líquidas daquele ano, estimadas em R$ 2,44 bilhões, somente com a folha de pagamento dos servidores.


Os números foram apresentados pelo Executivo na manhã de ontem na Câmara, durante exposição do balanço financeiro do terceiro quadrimestre do ano passado. Os gastos com a folha “encostaram” no limite máximo exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal no tocante a despesas do gênero, fixado em 54%.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Variedades

Principais pontos turísticos da Colômbia para explorar

17/07/2024 07:25
Variedades

Como criar um perfil de nicho no Instagram: passo a passo

17/07/2024 06:25
Variedades

Tendências em design de óculos de grau masculinos para o ano

12/07/2024 13:52
Como Instalar e Usar um Transmissor Sem Fio para Guitarra: Guia de Configuração
Variedades

Como Instalar e Usar um Transmissor Sem Fio para Guitarra: Guia de Configuração

06/07/2024 18:34
Como Instalar e Usar um Transmissor Sem Fio para Guitarra: Guia de Configuração
Variedades

Transforme seu dia com pequenas atitudes positivas

05/07/2024 10:53
Últimas Notícias