Dourados – MS quarta, 03 de março de 2021
Dourados
32º max
22º min
Cassems
CINEMA

Encontro de personagens marca série Super Girl

29 Mar 2016 - 11h12
Supergirl e Flash se encontram em episódio de "Supergirl"
Foto: Divulgação - Supergirl e Flash se encontram em episódio de "Supergirl" Foto: Divulgação -
A onda de crossovers de super heróis dos quadrinhos na TV e no cinema ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira (28) quando, na série "Supergirl", a personagem título recebeu a visita de ninguém menos que Flash, outro sucesso da DC na televisão americana.

Poucos dias depois da estreia de "Batman vs Superman" — longa que vem sendo esculachado pela crítica especializada por sua falta de consistência de roteiro — o encontro de Kara Zor-El (Melissa Benoist) e Barry Allen (Grant Gustin) é, se não uma grande adaptação dos quadrinhos, ao menos leve e engraçada. O UOL assistiu ao episódio na última quinta-feira (24) nos estúdios da CBS, em Los Angeles. A Warner exibe o episódio no dia 20.

E enquanto Batman e Superman passam o filme todo tentando acabar um com o outro, ignorando detalhes óbvios da trama de Lex Luthor para que ambos se destruam, Supergirl e Flash fazem tudo diferente: apostam corrida pra ver quem é mais rápido, meio que rola um crush entre os dois (o que deixa o amor de Kara, James Olsen, morto de ciúme), fazem muitas piadas com seus respectivos personagens e, claro, salvam o mundo de duas vilãs bem toscas.

Aliás, se a premissa de "Supergirl" não é das melhores ("fui mandada para proteger meu primo Kal-El, mas acabei indo para em outra dimensão e ele ficou mais velho e…), a série ganha no humor. Em especial a personagem de Calista Flockhart, que interpreta a chefe da Supergirl, Cat Grant.

"O público de 'Flash' pode ver a 'Supergirl' na segunda que não vai atrapalhar em nada, embora fizesse mais sentido exibir 'Flash' primeiro, mas tudo sempre depende de coordenar a programação dos canais. Mas fiquem certos de que quando vocês assistirem a todos os episódios das duas séries em sequência vai fazer sentido", explica o produtor executivo Andrew Kreisberg.

Outro motivo bastante lucrativo para os crossovers é a possibilidade que eles têm de originar novas histórias e franquias.

Por exemplo, no cinema, os filmes de "Thor", "Homem de Ferro", "Capitão América" e "Hulk" formaram a base para a criação da franquia "Vingadores". E apesar das péssimas críticas, "Batman vs Superman" tem ido muito bem na bilheteria e a participação elogiadíssima de Gal Gadot como Mulher Maravilha no longa já aqueceu as expectativas para seu filme solo, além de outros da DC que estão prestes a sair como "Aquaman" (que também dá as caras no longa de Zack Snyder).

Também em "Capitão América: Guerra Civil", haverá diversas participações especiais, como a do Homem Formiga, assim como o herói Colossus, da franquia "X-Men", também aparece como personagem importante em "Deadpool"

E falando em séries novas, foi de um encontro de "Flash" com "Arrow" que nasceu "Legends of Tomorrow", com Brandon Routh. E também será do encontro de Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e Demolidor que nascerá em breve "Defensores".

Andrew Kreisberg chegou a dizer em entrevista à revista "The Hollywood Reporter" que o cruzamento das duas séries ia servir como base para o piloto de "Legends of Tomorrow".

"Tanto 'Arrow' quanto 'Flash' estão ajudando a por as ideias no lugar (…). E tem muita coisa rolando nesses crossovers que vão servir para o piloto de 'Legends of Tomorrow'."

No entanto, os produtores disseram que, pelo menos nesta temporada de "Supergirl" essa será a única participação especial. E não descartaram mais algumas "brincadeiras" utilizando o elenco das séries.

Em "Supergirl", Dean Cain, que interpretava Superman na série "Lois & Clark", faz o pai de Kara. E Brandon Routh também interpretou o Homem de Aço no filme "O Retorno de Superman". "Os dois amam 'Supergirl' e, de repente, quem sabe a gente não faz uma participação do próprio Superman na série?"

Deixe seu Comentário