Dourados – MS quinta, 06 de maio de 2021
Dourados
20º max
11º min
Variedades

Denise Johnson, presidente da GM do Brasil, deixa a montadora

22 Fev 2011 - 16h10
Denise Johnson assumiu a presidência da
GM do Brasil em julho passado - Crédito: Foto: DivulgaçãoDenise Johnson assumiu a presidência da GM do Brasil em julho passado - Crédito: Foto: Divulgação
A norte-americana Denise Johnson, presidente da General Motors do Brasil, deixou a empresa, informou a montadora nesta terça-feira (22). Com 21 anos de atuação na GM, ela havia assumido o posto no Brasil em julho passado.

Segundo comunicado assinado pelo presidente da GM América do Sul, Jaime Ardila, Denise \"decidiu deixar a empresa em busca de novas oportunidades de carreira\". Ele acrescentou que os motivos da saída de Denise são \"de ordem pessoal\".

O colombiano Ardila, que precedeu Denise no cargo, assumirá a presidência da GM do Brasil interinamente, em conjunto com a GM América do Sul, criada no ano passado.

A engenheira mecânica foi a primeira mulher a assumir a presidência da GM no Brasil, aos 43 anos. Em entrevista em agosto passado, Denise anunciou que tinha como propósito renovar toda a linha de produtos no país em dois a três anos. A executiva trabalha há 21 anos na empresa. Antes de comandar a filial brasileira, ela era a vice-presidente de Relações Trabalhistas da GM América do Norte e também já havia sido diretora da linha de veículos e engenheira-chefe do segmento de compactos nos EUA.

#####Leia abaixo a íntegra do comunicado da GM enviado a jornalistas:

\"Eu lamento informá-los(as) que a Presidente da GM do Brasil, Denise Johnson, decidiu deixar a empresa em busca de novas oportunidades de carreira. As razões para a saída da Denise são de ordem pessoal. Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a Denise por suas contribuições à General Motors e, especialmente, à GM do Brasil durante sua gestão aqui.

Até que um novo executivo seja nomeado para o cargo, eu assumirei as responsabilidades de Presidente da GM do Brasil em adição às responsabilidades como Presidente da GM América do Sul.

Jaime Ardila
Presidente da GM América do Sul\"
(G1)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias