Dourados – MS domingo, 09 de agosto de 2020
Dourados
32º max
15º min
Segurança e Saúde JBS
Atenta

Carta na manga

02 Abr 2016 - 06h00
O deputado estadual Renato Câmara (PMDB) já estaria sendo tirado do páreo nas eleições deste ano por conta de forças políticas do estado que querem porque querem as duas vagas do senado em 2018, caso contrário, lançariam Renato como para tentar atrapalhar a candidatura majoritária do PSDB. É o que pode se chamar de carta na manga. Se realmente Renato desistir da candidatura o sinal é que deu certo a pressão, e ao invés de mandioca a linguiça de Maracaju será degustada com polenta.

##### Contra Nanico


O que se nota com relação a eleição municipal de 2016 é que tudo vem sendo feito nos gabinetes da capital para afastar os candidatos com potencial para dar trabalho a candidatura de Geraldo Resende (PSDB). A ideia é lançar Geraldo com um enorme leque de alianças como candidato único ou no máximo contra um nanico para não haver disputa. Renato adotou Dourados como moradia após ser prefeito de Ivinhema por dois mandatos. Esteve em São Paulo, essa semana desembarcando em Dourados às 23h58 de anteontem no voo direto de Guarulhos à Dourados pela Passaredo.

##### Via IPHONE


O ex-prefeito de Itaporã Antônio Cordeiro enviou uma comunicação para atenta ontem relacionada a noticia exclusiva de que o PR está fechado com o PSDB nestas eleições com uma composição feita de cima para baixo entre o ex-deputado Londres Machado e o governador Reinaldo Azambuja em reunião ocorrida na capital.

##### De peso


Nesta reunião que também teria contado com a presença do ex-governador André Puccinelli para "segurar" o PMDB para não lançar candidatura própria teria ficado definido a chapa Pacco prefeito.

##### Antes da hora


A informação vazou antes da hora, pois o que se pretendia era deixar tudo para a data das convenções. Na nota enviada via IPHONE Cordeiro se manifestou da seguinte forma:

##### Ano eleitoral


"Considerando estarmos em ano eleitoral com vistas às eleições municipais para eleger prefeitos e vereadores nos municípios, acredito ser momento de lideranças políticas, e/ou presidentes de partidos, conversarem entre si, de forma aberta e transparente, quanto aos interesses e projetos que venham a construir as futuras coligações".

##### No diálogo


"Desta forma como Presidente do PR Partido da República em Itaporã, não vamos nos omitir do diálogo com qualquer partido ou liderança política com o a finalidade de participação no Pleito eleitoral".

##### As conversas


"Na minha pessoa como Presidente do PR tenho a obrigação de levar aos meus companheiros as conversas e diálogos até então havidos nos interesses das eleições. Portanto não há qualquer fechamento de questão quanto a coligações com "A, B ou C".


##### "Cabeça" de chapa


"O que temos captado como sentimento do partido expressado por uma grande maioria de companheiros é a de que devemos lançar candidatura própria não abrindo mão de "Cabeça" de chapa na majoritária".

##### Sempre avaliada


"Portanto o que afirmo é: ninguém está autorizado a falar em meu nome pessoal, nem em nome do PR dando como certa alguma composição. Que o posição a ser tomada pelo Partido será sempre avaliada, discutida e decidida democraticamente entre os seus membros participantes".

##### Juiz na causa


"Por último quanto a citação do nosso Presidente Regional Ex-Deputado Londres Machado, podemos afirmar que com sua experiência política e o homem democrático que é, o mesmo agirá sempre como Juiz na causa, mas acima de tudo respeitado o que for discutido e aprovado nas decisões do partido no município".

##### Campanha de Lula


Deu no Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: A questão de fundo de parte da nova fase da Operação Lava Jato é o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, que foi sequestrado e apareceu morto no dia 18 de janeiro de 2002. Era, então, o coordenador da pré-campanha de Lula à Presidência".

##### Fila de cadáveres


"Desde aquele dia, tem-se uma fila imensa de cadáveres e poucas respostas. A tese do Ministério Público é a de que Celso foi vítima de um crime de encomenda, desdobramento de um esquema instalado na própria prefeitura, coordenado por ele, destinado a desviar recursos para o PT. Membro do grupo, Sérgio Sombra, amigo pessoal do prefeito, é acusado de ser o mandante".

##### Sob tortura


"Até agora, o único condenado é Marcos Roberto Bispo dos Santos, o Marquinhos. O julgamento aconteceu no Fórum de Itapecerica da Serra. Adriano Marreiro dos Santos, seu advogado, diz que seu cliente confessou sob tortura".

##### A picape


"O Ministério Público reuniu evidências de que ele dirigiu um dos carros que abalroou a picape em que Celso estava, encomendou o roubo de outro veículo que participou da operação e conduziu a vítima da favela Pantanal, em Diadema, para Juquitiba, onde foi assassinada".

##### Dia da missa


"Bruno Daniel, um dos irmãos de Celso, afirma que, no dia da missa de sétimo dia, Gilberto Carvalho confessou que levava dinheiro do esquema montado na prefeitura para a direção do PT. Carvalho lhe teria dito que chegara a entregar R$ 1,2 milhão ao então presidente do partido, José Dirceu. Carvalho e Dirceu negam".

##### Sala Vip


A Câmara decidiu desativar, a partir de ontem (1º), a sala Vip reservada aos deputados no Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek. A decisão, segundo o comando da Casa, foi motivada pelo valor do contrato com a administradora do aeroporto, a Inframérica.

##### Relações Públicas


A Câmara gastava R$ 250 mil para manter a sala Vip. O serviço de recepção de grupos e de autoridades não foi desativado. Passou para a responsabilidade do Departamento de Relações Públicas e Divulgação, da Secretaria de Comunicação Social (Secom).

##### Fura fila


Com a sala Vip, os deputados não precisam enfrentar filas para viajar, problemas para despachar bagagens ou chegar com a antecedência cobrada dos demais passageiros. O Senado também mantém serviço semelhante para atender aos senadores.

##### Que frase!


"Cunha é o bandido que mais gosto" (Roberto Jefferson).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Especialista ensina como organizar a casa em tempos de pandemia
Dourados

Especialista ensina como organizar a casa em tempos de pandemia

04/08/2020 13:00
Especialista ensina como organizar a casa em tempos de pandemia
Justiça se adapta para manter processos de adoção durante pandemia
Adoção na Pandemia

Justiça se adapta para manter processos de adoção durante pandemia

03/08/2020 16:25
Justiça se adapta para manter processos de adoção durante pandemia
Agosto Lilás:  Mulheres sofrem "pandemia da violência"
Mulher

Agosto Lilás: Mulheres sofrem "pandemia da violência"

03/08/2020 10:03
Agosto Lilás:  Mulheres sofrem "pandemia da violência"
Branding em Arquitetura
Variedades

Branding em Arquitetura

30/07/2020 14:38
Branding em Arquitetura
Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz
Exposição

Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz

30/07/2020 14:35
Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz
Últimas Notícias