Dourados – MS terça, 22 de junho de 2021
Dourados
26º max
13º min
patrocinado

A astrologia como ferramenta para o autodesenvolvimento e a alquimia floral

24 Mar 2021 - 16h00Por AMÁBILI CASTRO
AMÁBILI CASTRO - TERAPEUTA ALQUIMISTA - Crédito: DivulgaçãoAMÁBILI CASTRO - TERAPEUTA ALQUIMISTA - Crédito: Divulgação
A astrologia é uma das formas de conhecimento mais antigas presentes na Terras. Há mais de 6.000 mil anos, civilizações antigas como os sumerianos, caldeus, assírios, egípcios, os povos do Extremo Oriente, indianos, incas, astecas, gregos, romanos e outros já conheciam e interpretavam essa linguagem como a mais antiga de que se tem notícia. Nossos antepassados observavam o céu e descobriam profundas analogias com a vida aqui na Terra, desde os movimentos cíclicos dos astros, as fases da Lua e as estações do ano. Observar o céu sempre foi uma constante. Tentar prever o que iria acontecer através da observação dos astros marcou todas as etapas da vida humana. A Astrologia passou a ser um oráculo da natureza impresso no céu.
 
[...] inegavelmente, a Astrologia foi a mãe da Astronomia. O interesse pelo Céu que os antigos tiveram, como os povos babilônios, os egípcios e mesmo os chineses, era baseado na preocupação de fazer o cálculo e a previsão dos eventos na Terra. Isso, fundamentalmente, tinha uma motivação astrológica, o que é compreensível porque os astrólogos sempre tiveram uma visão mais sacralizada do universo, e nós, os astrônomos, temos uma visão mais profana.  Oscar Matsura
 
A astrologia não oferece resposta para tudo de uma forma racional, nem é determinista e muito menos fatalista. O movimento dos astros funciona como uma orquestra, ditam o “tom” da música. Se vai acontecer determinado evento individual ou coletivo, vai depender do que vibramos dentro de nós, dos nossos valores que alimentamos ou cultuamos, vai depender da egrégora coletiva ao qual estamos inseridos.
 
Para os amantes do autoconhecimento e da sabedoria, a Astrologia é um conhecimento completo, profundo e complexo. Somos muito mais que apenas o nosso signo solar. Temos, no momento do nosso nascimento os 12 signos posicionados em 12 setores ou casas astrológicas, bem como os planetas posicionados formando aspectos. No Mapa Natal de uma pessoa, por exemplo, estão todas as informações dos potenciais e desafios a serem vividos, bem como as chaves de estruturação e mudanças que necessitamos para a vida. A Astrologia é uma bússola que pode nos ajudar a tomar decisões, a fazer escolhas, a aprender a nos relacionarmos, a entender as pessoas na qual nos relacionamos através da Sinastrias (combinação) de mapas, além de visualizarmos tendências futuras para pautarmos nossos planos e objetivos.
 
O mapa natal não diz quem você é, fala do projeto que o Céu traçou para você realizar "quando crescer"... Para chegar a ser tudo aquilo que o Céu projetou no dia em que nascemos, é importante acelerar nosso crescimento em todos os níveis. O mapa natal explica e traduz a programação que estava no Céu, não assegura o desempenho nem os talentos de cada um. A Astrologia contribui para estimular os fatores de um crescimento mental, de uma melhor adaptação às condições de vida e, portanto, de um acesso mais rápido aos planos de evolução.
 
Só que esse plano que o céu desenhou para nós no momento do nascimento sofre influências e interferências diversas. Os nossos pais, a maneira como fomos educados, o que vimos e vivenciamos desde a primeira infância, adolescência e juventude marcam profundamente nosso ser e muitas vezes bloqueiam e nos tiram da rota, da nossa missão, do nosso potencial aqui na Terra. É nesse sentindo que a Alquimia entra para nos auxiliar. A Alquimia Floral proposta pelo método Joel Aleixo tem por objetivo curar e proporcionar ganho de consciência ao indivíduo através da reprogramação celular e energética baseada no uso de florais alquímico.
 
O SISTEMA DE FLORAIS JOEL ALEIXO
No sistema de Joel, o conhecimento da Alquimia é fundamental para a forma como são preparadas as essências florais. Em sua concepção, tanto a alquimia quanto os florais buscam um mesmo objetivo, que é a cura e a elevação espiritual humana.
A Alquimia é uma arte milenar que teria sido desenvolvida não exatamente para transmutar metais como chumbo em ouro, mas para transmutar a alma humana e assim levar a cura. Como é uma arte que data de ao menos 3.000 anos antes de Cristo, segundo tratados alquímicos descobertos ao longo da história, é natural que muitas lendas existam sobre ela e que seja confuso para a grande maioria.
É ao eliminar estas lendas e compreender o funcionamento e o objetivo da Alquimia que ele resolveu unir os dois lados, criando um sistema floral alquímico, que são flores, plantas e minerais o qual se divide em basicamente duas categorias principais:
 
Os florais compostos são direcionados mais ao trabalho corporal, tratando de desenvolver processos de limpeza e renovação das energias mais densas do corpo, atuando por exemplo nos sistemas digestório, circulatório e linfático. Eles procuram facilitar os processos naturais do corpo, de limpeza física e mental; o corpo assim fica mais eficiente em seu processo de auto cura de modo geral. Estes florais compostos também atuam sobre o campo mental do usuário, e podem ser eficientes em auxiliar o processo de limpeza mental onde memórias antigas, pesadas e que não tem mais utilidade possam dar lugar à novas ideias.
A segunda categoria seria formada pelos florais sutis, os quais são como remédios que atuam em setores mais profundos da alma humana, promovendo um maior contato com sua verdadeira essência e sua missão de vida.
 
Nesse sentido, o Terapeuta Alquimista, formado pela Alkhemylab – EDALC (Escola de Alquimia Contemporânea), tem por objetivo integrar a Alquimia e a Astrologia. É através do Mapa Natal que o Alquimista encontra elementos e as chaves que apontam para o caminho da cura. Através da anamnese e da leitura do Mapa Natal é feito a manipulação dos compostos florais mais indicado para o consulente. Não é apenas entender o que te trouxe até aqui na vida, é despertar. É dar ferramentas e condições físicas, mentais e espirituais para que trilhe seu caminho livre de amarras e memórias energéticas que ficaram presas no seu campo áurico e físico. Desenvolver todos o potencial e missão de vida presente no Mapa Natal, esse é o objetivo do Terapeuta Alquimista.
 
AMÁBILI CASTRO - TERAPEUTA ALQUIMISTA
Para mais informações acesse o Instagram: @amabili.castro
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Comad inicia nesta sexta a capacitação “Pandemia da Dependência Química”
Dourados

Comad inicia nesta sexta a capacitação “Pandemia da Dependência Química”

29/04/2021 18:00
Comad inicia nesta sexta a capacitação “Pandemia da Dependência Química”
Encontro virtual trata de arte feminina e tradição popular
ARTE

Encontro virtual trata de arte feminina e tradição popular

19/04/2021 09:20
Encontro virtual trata de arte feminina e tradição popular
Veja os erros que podem estar prejudicando as suas
Plantas em casa

Veja os erros que podem estar prejudicando as suas

18/04/2021 07:00
Veja os erros que podem estar prejudicando as suas
Micromobilidade cresce durante a pandemia
COVID-19

Micromobilidade cresce durante a pandemia

09/04/2021 17:28
Micromobilidade cresce durante a pandemia
Mães relatam avanços e desafios para crianças autistas na pandemia
Autismo

Mães relatam avanços e desafios para crianças autistas na pandemia

03/04/2021 09:30
Mães relatam avanços e desafios para crianças autistas na pandemia
Últimas Notícias