
O "Dancidades", é uma iniciativa para formação de bailarinos e professores por meio da prática teórica metodologia de ensino, dramaturgia e gestão e sustentabilidade. Além das abordagens teóricas, serão concebidos seminário para discutir modos de gestão em dança, oficinas de práticas corporais, aulas de técnicas em dança contemporânea e modos de criação e composição e apresentações de espetáculos que tratem dos temas dos módulos, entre outros.
Em "Solo de Quintal", Júnia Pereira cede o quintal de sua casa para criar formas alternativas de circulação e intervenção em Dourados para espetáculos solos de teatro, dança, circo ou performance, com baixo custo e para pequenos públicos.
Aporte
O Rumos Itaú Cultural está em sua 18ª edição. Neste período já foram mais de mil projetos contemplados e mais de 5 milhões de pessoas puderam assistir os espetáculos.
Neste ano, o programa buscou mais maturidade em relação às questões que trouxe à tona na edição passada, de 2013-2014, quando empreendeu profundas transformações, dando nova cara ao cenário dos programas de apoio à arte e à cultura no Brasil.
Para facilitar o processo, desta vez foram pensados três eixos para os projetos: Criação e Desenvolvimento (concepção e/ou desenvolvimento de projetos artístico-culturais), Documentação (organização e preservação de acervos relacionados à arte e à cultura brasileiras) e Pesquisa (desenvolvimento de pesquisas em arte e cultura brasileiras).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Projeto
Sem famílias acolhedoras, crianças violentadas são retiradas das aldeias
30/11/2020 15:51

Adoção
Lei manda informar sobre entrega de filho para adoção
26/11/2020 12:36

Saúde
Novembro Roxo aborda a prematuridade e seus desafios
16/11/2020 15:21

Boa Ação
Dourados tem 45 cartinhas de crianças e adolescentes na Campanha de Natal do Pacijus
13/11/2020 15:13