
De acordo com o bispo, a diocese de Dourados foi criada em 15 de junho de 1957, pelo Papa Pio XII. São 54 anos de existência. “As comemorações para o Sagrado Coração sempre foram realizadas pelo Apostolodado da Oração, a partir do ano de 2000 iniciou-se a Romaria. Por ser o Sagrado Coração de Jesus o padroeiro da nossa Diocese, isso representa, sobretudo, o amor que Ele tem por cada um nós, que devemos a Ele sermos também generosos em gratidão e devoção”, diz Rizzardo.
“A Romaria é uma oportunidade, um chamado para todos nós agradecermos a Jesus pelo seu infinito amor e misericórdia e que a presença do padre Reginaldo será sim, um momento especial, pois, assim como ele mesmo [padre Reginaldo] diz, a festa é para o Sagrado Coração de Jesus. Nós que somos bispos, padres e religiosos, somos instrumentos e estamos a serviço de Jesus. Por isso, devemos todos nesse domingo estar à disposição com muita alegria pelo amor ao Sagrado Coração de Jesus”, diz o bispo.
CARAVANAS
A Diocese do Sagrado Coração de Jesus possui 50 paróquias e a maioria já confirmou presença, seja com caravanas de ônibus, vans e carros próprios. Somente a paróquia de Sete Quedas não poderá participar por conta da data da Padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Dioceses como de Campo Grande, Três Lagoas e a recente criada Diocese de Naviraí também estarão presentes.
SEGURANÇA
A Polícia Rodoviária Federal, Militar, Guarda Municipal e Unidades Móveis de Saúde vão acompanhar o trajeto dos católicos pelas rodovias e durante o evento. Segundo Padre Alex Messias, reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida e responsável pelo evento, o local terá estacionamento para mais de 10 mil veículos, além de cantinas de lanches, praça de alimentação e 50 sanitários. A expectativa é de receber 50 mil pessoas. No local serão vendidos Bancos Ecológicos em prol da organização do evento por R$ 7.
A cobertura da Romaria será feita pelas Rádios: Coração FM 95, 7, Boa Nova FM 87,9 FM e Rádio Imaculada Conceição1060 AM vinculada a Rede Milícia SAT.
PROGRAMAÇÃO
7h - Acolhida no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida em Vila São Pedro.
7h30min - Cantos, orações e testemunhos
9h - Celebração Eucarística presidida por Dom Redovino Rizzardo
10h30min - Evangelizar é preciso com o Pe. Reginaldo Manzotti
12h - Encerramento com o Ângelus.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Projeto
Sem famílias acolhedoras, crianças violentadas são retiradas das aldeias
30/11/2020 15:51

Adoção
Lei manda informar sobre entrega de filho para adoção
26/11/2020 12:36

Saúde
Novembro Roxo aborda a prematuridade e seus desafios
16/11/2020 15:21

Boa Ação
Dourados tem 45 cartinhas de crianças e adolescentes na Campanha de Natal do Pacijus
13/11/2020 15:13

Acolhimento
MS tem 131 crianças disponíveis para adoção
21/10/2020 13:27