Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
22º
UEMS - Pantanal
Bebês e Crianças

Padre Manzotti anima romaria domingo em Dourados

01 Jul 2011 - 20h36
Padre Reginaldo Manzotti faz show na Vila São Pedro, Domingo, após romaria - Crédito: Foto: DivulgaçãoPadre Reginaldo Manzotti faz show na Vila São Pedro, Domingo, após romaria - Crédito: Foto: Divulgação
DOURADOS - O padre Reginaldo Manzotti faz show de lançamento do DVD/CD - "Milhões de Vozes" neste domingo, na Vila São Pedro, no município de Dourados. O evento, que promete reunir milhares de católicos de todo Estado será após a Romaria do Sagrado Coração de Jesus, que este ano tem como tema a preservação da vida no planeta. A programação começa às 7h com a acolhida no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, no distrito. Às 10h tem celebração presidida pelo bispo Dom Redovino Rizzardo, animada pelo padre cantor, Reginaldo Manzontti

De acordo com o bispo, a diocese de Dourados foi criada em 15 de junho de 1957, pelo Papa Pio XII. São 54 anos de existência. “As comemorações para o Sagrado Coração sempre foram realizadas pelo Apostolodado da Oração, a partir do ano de 2000 iniciou-se a Romaria. Por ser o Sagrado Coração de Jesus o padroeiro da nossa Diocese, isso representa, sobretudo, o amor que Ele tem por cada um nós, que devemos a Ele sermos também generosos em gratidão e devoção”, diz Rizzardo.

“A Romaria é uma oportunidade, um chamado para todos nós agradecermos a Jesus pelo seu infinito amor e misericórdia e que a presença do padre Reginaldo será sim, um momento especial, pois, assim como ele mesmo [padre Reginaldo] diz, a festa é para o Sagrado Coração de Jesus. Nós que somos bispos, padres e religiosos, somos instrumentos e estamos a serviço de Jesus. Por isso, devemos todos nesse domingo estar à disposição com muita alegria pelo amor ao Sagrado Coração de Jesus”, diz o bispo.

CARAVANAS

A Diocese do Sagrado Coração de Jesus possui 50 paróquias e a maioria já confirmou presença, seja com caravanas de ônibus, vans e carros próprios. Somente a paróquia de Sete Quedas não poderá participar por conta da data da Padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Dioceses como de Campo Grande, Três Lagoas e a recente criada Diocese de Naviraí também estarão presentes.

SEGURANÇA

A Polícia Rodoviária Federal, Militar, Guarda Municipal e Unidades Móveis de Saúde vão acompanhar o trajeto dos católicos pelas rodovias e durante o evento. Segundo Padre Alex Messias, reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida e responsável pelo evento, o local terá estacionamento para mais de 10 mil veículos, além de cantinas de lanches, praça de alimentação e 50 sanitários. A expectativa é de receber 50 mil pessoas. No local serão vendidos Bancos Ecológicos em prol da organização do evento por R$ 7.

A cobertura da Romaria será feita pelas Rádios: Coração FM 95, 7, Boa Nova FM 87,9 FM e Rádio Imaculada Conceição1060 AM vinculada a Rede Milícia SAT.

PROGRAMAÇÃO

7h - Acolhida no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida em Vila São Pedro.

7h30min - Cantos, orações e testemunhos

9h - Celebração Eucarística presidida por Dom Redovino Rizzardo

10h30min - Evangelizar é preciso com o Pe. Reginaldo Manzotti


12h - Encerramento com o Ângelus.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos
Bebês e Crianças

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos

12/03/2024 12:45
Segurança infantil: evite brinquedos perigosos
Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial
Solidariedade

Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial

08/02/2024 16:00
Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial
 Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado
Agropecuária

Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado

07/02/2024 19:45
 Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado
Últimas Notícias