
Ao todo, são sete instituições municipais indígenas: Agustinho, Araporã, Lacu´i Roque Isnard, Pa´i Chiquito, Ramão Martins e Tengatuí Marangatu e Fernando Meireles. Em nenhuma delas haverá aulas.
Todas as famílias da comunidade indígena estão convidadas a comparecer à Vila Olímpica nesta data, quando haverá uma série de atividades recreativas numa parceria entre a prefeitura através da Funed (Fundação de Esportes de Dourados) e Governo do Estado através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). Haverá atividades lúdicas e recreativas, com brinquedos infláveis, cama elástica, tobogã, futebol de sabão, entre outras.
Também em alusão ao Dia do Índio, mais ações foram realizadas pela Prefeitura de Dourados através da Coordenadoria de Assuntos Indígenas. Foram eleitos no dia 13, por exemplo, o Miss e Mister Indígena/2016. O concurso foi vencido pelos jovens, Ângela Fernanda Messe, 15, e Sérgio Henrique Machado, 16, ambos da etnia terena, moradores da Aldeia Jaguapiru.
Ainda é realizado o 3º Seminário Regional dos Povos Indígenas. Este ano o tema é: "Dinâmica da Cultura Indígena no Século XXI". Uma série de palestras foi ministrada com foco na comunidade indígena e interessados na questão.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Projeto
Sem famílias acolhedoras, crianças violentadas são retiradas das aldeias
30/11/2020 15:51

Adoção
Lei manda informar sobre entrega de filho para adoção
26/11/2020 12:36

Saúde
Novembro Roxo aborda a prematuridade e seus desafios
16/11/2020 15:21

Boa Ação
Dourados tem 45 cartinhas de crianças e adolescentes na Campanha de Natal do Pacijus
13/11/2020 15:13