Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
32º
UEMS - Pantanal
Festival

Mostra de Cinema em Bonito reúne os melhores filmes infantis

30 Jun 2016 - 06h00
Durante o Festival de Inverno de Bonito, lançado na semana passada pelo Governo do Estado,  acontece também  a mostra de  cinema, com as melhores produções infantis nacionais e regionais. - Crédito: Foto: DivulgaçãoDurante o Festival de Inverno de Bonito, lançado na semana passada pelo Governo do Estado, acontece também a mostra de cinema, com as melhores produções infantis nacionais e regionais. - Crédito: Foto: Divulgação
A mostra de cinema "A Infância e Seu Meio Ambiente", que acontece do dia 29 a 31 de julho na Praça da Liberdade e faz parte do Festival de Inverno de Bonito, irá reunir as melhores produções cinematográficas infantis nacionais e regionais. O evento acontece na Praça da Liberdade, das 14h às 16h, com entrada franca.


Entre as exibições da mostra, estão "O menino e o mundo", animação brasileira que concorreu ao Oscar 2016 na categoria de curta documentário. Também será exibido "Cordilheira de Amora II" que foi vencedor no Festival É Tudo Verdade, em 2015, e indicado no 1º turno do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. 2016.



Confira aqui, a programação da mostra "A Infância e Seu Meio Ambiente".


No dia 29 de julho será exibido A Poeira (MS) - . O filme narra história de um menino que perde seu pai, um vaqueiro do Pantanal, em acidente de cavalo. As lembranças do pai e da paisagem pantaneira ficam para sempre guardadas, inspirando coragem e bravura.


Nesse mesmo dia, será a vez de Cordilheira de Amora II (MS) , que conta como a moradora da aldeia Amambai, no Mato Grosso do Sul, perto da fronteira do Brasil com o Paraguai, uma indiazinha guarani kaiowá, Karine Martines, de 8 anos, transforma seu quintal num experimento do mundo. Contando com nada mais do que folhas, tijolos e pedaços de papel e madeira, ela cria, com sua imaginação, histórias e personagens que alargam sua solidão em brincadeiras, sonhos e projetos.Na sequência será mostrada a Escola das Águas: O Desafio Pantaneiro (SP). A produção revela que a natureza é o próprio limite e o próprio caminho para uma escola no coração do Pantanal. A história da criação da Escola Santa Monica e o impacto que a iniciativa causou nas famílias são retratados no documentário. O homem se alia a sabedoria magistral da natureza, ensinando que todos nós fazemos parte dela. No segundo dia (30 de julho), a mostra continua com Nham-Nham: A Criatura (MS). O filme sul-matogrossense conta que, certa noite, Lucas escuta um barulho estranho vindo de seu armário. Nham-Nham, um urso de pelúcia desfigurado sai de lá. "Estou com fome", diz a criatura. Nham-Nham quer avidamente os desenhos que Lucas faz em seu diário. O que Lucas não sabia é que cada folha devorada pelo novo amigo, as lembranças ali desenhadas são apagadas de sua memória.


A Princesa Pantaneira (MS). Camuela recebeu dos bichos do Pantanal o apelido de Princesa Pantaneira. Ao ouvir um grito apavorante, Camuela arruma a maleta com sopa paraguaia e outras iguarias e parte numa aventura.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos
Bebês e Crianças

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos

12/03/2024 12:45
Segurança infantil: evite brinquedos perigosos
Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial
Solidariedade

Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial

08/02/2024 16:00
Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial
 Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado
Agropecuária

Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado

07/02/2024 19:45
 Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado
Últimas Notícias