
No palco, o ator Marcelo Dusi vive o personagem Chico Bananada e manipula seus divertidos bonecos. "Neste ano mostramos a saga de um personagem sempre muito querido de nossas crianças: o de um Macaco muito sabido e tão levado que consegue chegar as funções de cozinheiro da Arca de Noé. Só que nosso bom Mestre Noé esqueceu que estava arranjando muita confusão com essa escolha, pois as aptidões culinárias desse esperto macaquinho, não vão muito longe, termina sempre nas bananas que se para ele é um manjar dos deuses, os outros passageiros não concordam com sua opinião. Imagine a que nível de mau humor pode chegar o Leão e até o "seu" Onça diante deste cardápio, e o mestre Noé quase vê sua missão ir a pique", revela Marcelo.
Ele diz que o processo de construção da peça é um trabalho contínuo. "A ação cênica transcorre entre latidos, rugidos, silvos e rosnados, de onde surgem interações, dando margem a conclusões interessantes, como descobrir que é fundamental conviver com as diferenças para que possamos nos tornar seres humanos mais tolerantes", argumenta.
A direção, ambientação e figurinos de "O Macaco Cozinheiro da Arca de Noé", são assinados por Luiz Arthur, diretor da companhia carioca. A peça está cumprindo a Temporada 2016 de Formação de Plateias, da companhia carioca. "Quando se traça um roteiro do um longo caminho que vamos percorrer, levando o Teatro à todas as regiões do Brasil e somando ao nosso currículo mais uma turnê. De imediato vem a lembrança das cidades, surge os olhares das crianças, que nos assistiram. Todo comprometimento nos remete aos momentos encantados que compartilhamos", enfatiza.
Serviço
Os ingressos estão à venda a R$ 25 e estão disponíveis a partir das 14h desta sexta-feira na bilheteria do Teatro Municipal de Dourados.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Agricultura
Confira o resultado: programa qualificará recém-formados de MS para atuar na agricultura familiar
23/01/2025 12:15

Nova Andradina
Semana da Consciência Negra terá programação cultural diversificada
09/11/2024 15:30