Dourados – MS sábado, 19 de junho de 2021
Dourados
18º max
12º min
Curso

Fundac promove oficina sobre quadrinhos

14 Jul 2016 - 06h00
A  ideia de Wanick Correa é formar um público produtor e consumidor de conteúdo e incentivar a leitura e o desenho. - Crédito: Foto: DivulgaçãoA ideia de Wanick Correa é formar um público produtor e consumidor de conteúdo e incentivar a leitura e o desenho. - Crédito: Foto: Divulgação
A Fundação Municipal de Cultura (Fundac) abre inscrições para a Oficina de História em Quadrinhos com o arte-educador, escritor e quadrinista Wanick Correa. O projeto começa no próximo sábado e encerrará em novembro, sempre aos sábados na Biblioteca Municipal do Horto Florestal. A oficina será aberta para público com idade a partir de 12 anos. As vagas são limitadas e a inscrição é gratuita. A oficina levará aos alunos novas maneiras de ler e interpretar o mundo a sua volta por meio dos quadrinhos, seja de forma literal ou surreal e lúdica. Seja por meio de histórias do cotidiano ou super-heróis.


De acordo com o quadrinista Wanick, a ideia é formar um público produtor e consumidor de conteúdo e incentivar a leitura e o desenho.


"Na oficina, a intenção é apresentar uma breve história dos quadrinhos, os elementos compositivos e técnicas. Os participantes terão a chance de produzir sua própria história a partir de elementos apresentados", explica Wandik.Até o mês de novembro, durante a oficina, Wanick pretende chamar quadrinistas para conversar com os alunos e trocar ideias com os produtores de quadrinho de Campo Grande e outras cidades do país.


O projeto busca também tornar Campo Grande um polo de quadrinhos e gerar visibilidade para os quadrinistas locais. As inscrições podem ser feitas na Divisão de Literatura da Fundac pelo telefone (67) 3314-3230.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias