
A Oficina de Empapelamento em Garrafas será ministrada pelo artista plástico Roberto Passos e dará aos participantes a capacidade de entender o processo dessa
Roberto Passos vem desenvolvendo sua trajetória artística desde 2001 realizou várias exposições individuais e participou de importantes exposições coletivas. O artista é professor de Arte em escola municipal e paralelamente desenvolve seus projetos de arte com pintura em tela e suas Nossas Senhoras do Bom Humor.
A oficina de Mosaico acontece com a professora Lucila Pereira. De acordo com Lucila, quando se fala em pastilhas de vidro abrem-se várias possibilidades em mosaico. “É possível aplicar essa técnica sobre mesas, bandejas, bases de pias, quadros, espelhos e painéis. Tudo que sua criatividade imaginar, uma variedade de formas e qualquer pessoa pode fazer. A atividade para muitos, significa, além de um aprendizado, uma terapia ocupacional”, argumenta.
Lucila explica que montar o mosaico é como fazer um quebra-cabeça. Segundo ela, é sempre um desafio e nunca um mosaico fica igual a outro, mesmo se for feito pela mesma pessoa. “É um trabalho que exige paciência e disciplina. O aprendizado e a prática propiciam rapidez, habilidade e acesso a métodos que facilitam o trabalho sempre inovador e criativo”, conclui.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Projeto
Sem famílias acolhedoras, crianças violentadas são retiradas das aldeias
30/11/2020 15:51

Adoção
Lei manda informar sobre entrega de filho para adoção
26/11/2020 12:36

Saúde
Novembro Roxo aborda a prematuridade e seus desafios
16/11/2020 15:21

Boa Ação
Dourados tem 45 cartinhas de crianças e adolescentes na Campanha de Natal do Pacijus
13/11/2020 15:13