Dourados – MS quinta, 22 de abril de 2021
Dourados
33º max
17º min
Influx - Campanha 2021
Bebês e Crianças

Fim de semana tem “O Sapo Encantado e Outras Histórias”

22 Jan 2016 - 07h00
“O Sapo Encantado e Outras Histórias” traz tramas unindo o conto de fadas, folclore e a magia do circo. - Crédito: Foto: Espedito Montebranco“O Sapo Encantado e Outras Histórias” traz tramas unindo o conto de fadas, folclore e a magia do circo. - Crédito: Foto: Espedito Montebranco
O grupo teatral Unicórnio apresenta sábado e domingo o espetáculo “O Sapo Encantado e Outras Histórias”. Com entrada gratuita, as sessões são realizadas a partir das 17h no Museu de Arte Contemporânea (Marco) em Campo Grande.


A ação integra o projeto “Teatro nas Férias” é uma iniciativa que comemora os 30 anos de existência, do grupo Unicórnio e tem parceria com o Museu de Arte Contemporânea, Secretaria Estadual de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Nos dias 30 e 31, o projeto será encerrado com o espetáculo “A Vassoura da Bruxa”.


“O Sapo Encantado e Outras Histórias” traz três tramas curtas unindo o conto de fadas, folclore e a magia do circo. “O Sapo Encantado” O que pode acontecer quando uma princesa, brincando, deixa cair no brejo uma bolinha de ouro? Numa adaptação do clássico dos Irmãos Grimm, o sapo pega a bolinha para a princesa, que lhe dá em troca um beijo salvador. Então acontece aos olhos do espectador uma completa transformação de sapo em príncipe.


Em “Sopa de Pedra”, Pedro Malasartes, conhecido personagem do folclore, apronta mais uma das suas peripécias. Andando sem rumo cansado e faminto, resolve pedir ajuda na casa de uma senhora que não se mostra muito disposta a ajudá-lo. Pedro resolve então colocar em prática a receita de uma suculenta sopa de pedra.


“Circo da Imaginação” apresenta ao respeitável público uma atração de muito peso. O elefante Lindinho realiza números de tirar o fôlego com a participação da plateia.

Deixe seu Comentário