Dourados – MS terça, 07 de julho de 2020
Dourados
31º max
17º min
Bebês e Crianças

Dourados viaja pelos anos 70, 80 e 90 na Retrô deste sábado

19 Jan 2016 - 07h00
Dourados viaja pelos anos 70, 80 e 90 na Retrô deste sábado  - Crédito: Foto: Divulgação Crédito: Foto: Divulgação
Livre, leve e solto é o figurino da Festa Retrô que vai levar Dourados a uma viagem aos anos 70.80 e 90. O evento acontece no dia 23 de janeiro, próximo sábado, a partir das 22h no Clube Indaiá.


Promoção da Cantina Mato Grosso e Cervejaria Bier Rein com produção de Fernandinho,a Retrô Broadway & Overnight terá o comando dos Djs Evandro Rosa, Erik Boy, Lupa, Adriano, Markão, Maurício Raslan e convidados.


A Festa do Retrô faz alusão a duas boates que foram os principais “points”no final dos anos 80 e início dos anos 90 em Dourados. A Overnight Club funcionou de 1986 até 1989 e foi reinaugurada em 1999 com o nome de Overnight Dourados Center.


O dj Evandro Rosa diz que a diversão está garantida. Ele, que foi proprietário de duas baladas casas noturnas nos anos 90 como a “Appaloosa” e o “espaço Mondrian”, diz que vai resgatar todas as principais músicas que eram sucesso naquela época e que lotavam as casas noturnas e colocavam todo mundo para dançar. “No repertório dos anos 90 não vao faltar sucessos de bandas como Guns N’ Roses, Erasure, Modern Talking, até sucessos nacionais como Titãns, Skank, Capital Inicial, entre outros que agitavam os convidados naquela época”, disse.


Camarotes Open Bar


Toda a decoração da festa é voltada para as décadas de 70, 80 e 90, porém os camarotes personalizados prometem surpreender os gostos mais exigentes. Tudo assinado pelo conceituado decorador Edilson Spolador. De acordo com a organização, além de voltar ao tempo, os convidados estarão em espaço Open Bar, cada um com uma choperia.

Convites


Os interessados podem adquirir convites para a pista, camarotes e mesas (esgotando) na Cantina Mato Grosso que fica localizada à rua Coronel Ponciano, 2085, perto do Estádio Douradão e secretaria do Clube Indaiá. Os telefones para contato são: 3424-1555 (Cantina Mato Grosso), 9288 1667 (Lutieli) e 9820 2161 (Michel).



Discoteca


Os anos 70 foi a última década do período classic rock. É também conhecida como a “década da discoteca”, devido ao surgimento da dance music.


Neste período, a música voltava a ser popular, através do “clássico” da disco music “Os Embalos de Sábado à Noite”, estrelado por John Travolta. Quando o ator vestiu seu terno branco e jogou o braço para o alto, a discothéque estava vivendo um período de iminente decadência, mas voltou a ser moda. Este fenômeno trouxe um novo balanço para a música pop, assim como gênios da música eletrônica, cujo maior expoente da época foi Giorgio Moroder (responsável pela descoberta da “rainha das discotecas”, Donna Summer).


No Brasil, a discoteque e o pop dançante serviram de base para uma geração de ídolos populares como Sidney Magal, Gretchen, As Patotinhas, Harmony Cats, dentre outros.


Os anos 80 são conhecidos também como a década da música eletrônica. Nesta época, o New Wave e o Synthpop se tornam os gêneros musicais mais vendáveis e populares, assim como toda a estrutura da Dance Music. Surge a MTV e o hip hop; o advento da música eletrônica nas pistas de dança e as primeiras raves. No underground é criado o rótulo “música industrial” para bandas eletrônicas mais experimentais e obscuras, além de diversas bandas de rock de garagem que dariam origem ao grunge na década de 1990.


O cantor Miachel Jackson, com o álbum “Thriller”, destacou como o mais vendido da história. Ele conseguiu ser o primeiro cantor do mundo a emplacar cinco músicas de um mesmo álbum no topo da Billboard Hot 100, com o disco “Bad”. Também é o responsável por inventar videoclipe moderno, se tornando o maior artista da década e arrastando prêmios por cima de prêmios, elevando a cultura pop toda a um patamar jamais visto. Musicalmente, é a década da consolidação de diversos cantores e bandas nacionais: RPM, Ultraje a Rigor, Titãs, Legião Urbana, 14 bis, Barão Vermelho, Kid Abelha, Ira!, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Blitz, Lulu Santos, entre outros.


Nos anos 90, os gêneros que mais fizeram sucesso foram o hip hop, rapcore e principalmente o grunge, com bandas de destaque de toda essa década: Nirvana, Alice in Chains, Rage Against The Machine, Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam, Foo Fighters, Soundgarden, Stone Temple Pilots, The Smashing Pumpkins que duraram até o final da década.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Modernas, mães tornam-se influenciadoras digitais de sucesso em Dourados
ESPECIAL DIA DAS MÃES

Modernas, mães tornam-se influenciadoras digitais de sucesso em Dourados

10/05/2020 09:17
Modernas, mães tornam-se influenciadoras digitais de sucesso em Dourados
Isolamento impõe desafios a pais separados com guarda compartilhada
Covid-19

Isolamento impõe desafios a pais separados com guarda compartilhada

19/04/2020 10:23
Isolamento impõe desafios a pais separados com guarda compartilhada
Últimas Notícias