Dourados – MS quinta, 05 de agosto de 2021
Dourados
26º max
14º min
Bebês e Crianças

Autor não mudará cena de terremoto no Japão em 'Morde & assopra'

17 Mar 2011 - 13h20
O ator Mateus Solano em uma das primeiras cenas
de \"Morde & assopra\". - Crédito: Foto: DivulgaçãoO ator Mateus Solano em uma das primeiras cenas de \"Morde & assopra\". - Crédito: Foto: Divulgação
A novela \"Morde & assopra\", que estreia na próxima segunda-feira (21) na faixa das 19h da TV Globo, começa com um terremoto no Japão. Apesar da trágica coincidência com os acontecimentos recentes no país, o autor Walcyr Carrasco não pensa em modificar as cenas.


\"A cena do terremoto é a que desencadeia toda a trama. É a primeira cena da novela. Não penso em alterar porque é fundamental. Mas é claro, estou muito triste com a tragédia ocorrida no Japão\", explica o autor em entrevista ao G1.

Cinquenta cenas de \"Morde & assopra\" foram realizadas no país entre novembro e dezembro passados. Mateus Solano e Adriana Esteves - os protagonistas da novela - além dos atores Bárbara Paz, Paulo Vilhena, Michel Bercovitch e Luana Tanaka participaram das gravações com locações em Tóquio e Shirakawa-go - aldeia japonesa considerada patrimônio histórico da humanidade.

Segundo Carrasco, que visitou o Japão em duas oportunidades, a escolha do país como cenário para os primeiros capítulos tem motivos emocionais. \"Fui criado em Marília, no interior de São Paulo, onde a imigração japonesa é muito forte. Convivi desde menino com amigos japoneses e nisseis. Seus hábitos alimentares, sua cultura\", conta o autor. \"Quis expressar o fascínio sobre o Japão que me acompanha desde criança\", completa.

O autor - que esteve em Tóquio, Osaka, Nagoya, Kyoto, Shirakawa-go - aponta como principal preocupação no momento as usinas nucleares no país. \"Elas podem até explodir, mas mesmo que isso não aconteça, o fornecimento de energia está comprometido. E a energia é fundamental para a recuperação e reestruturação\".

Com forte apelo cômico - como são as tramas de Carrasco - \"Morde & assopra\" vai misturar passado e presente através de dinossauros e robôs. Júlia (Adriana Esteves) é uma paleontóloga que busca fósseis no Monte Fuji, enquanto Ícaro é um cientista que tenta criar em Tóquio um robô à imagem de Naomi (Flavia Alessandra), o grande amor que perdeu tragicamente.

As tramas dos dois personagens se cruzarão quando um terremoto abala o Japão e faz com os pesquisadores decidam voltar ao Brasil.

O elenco de \"Morde & assopra\" também inclui os atores Ary Fontoura, Cissa Guimaraes, Paulo José, Cássia Kiss, Paulo Goulart, Caio Blat, Vanessa Giácomo, entre outros. (G1)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias