Dourados – MS sexta, 10 de julho de 2020
Dourados
26º max
10º min
Bebês e Crianças

Autor não mudará cena de terremoto no Japão em 'Morde & assopra'

17 Mar 2011 - 13h20
O ator Mateus Solano em uma das primeiras cenas
de \"Morde & assopra\". - Crédito: Foto: DivulgaçãoO ator Mateus Solano em uma das primeiras cenas de \"Morde & assopra\". - Crédito: Foto: Divulgação
A novela \"Morde & assopra\", que estreia na próxima segunda-feira (21) na faixa das 19h da TV Globo, começa com um terremoto no Japão. Apesar da trágica coincidência com os acontecimentos recentes no país, o autor Walcyr Carrasco não pensa em modificar as cenas.


\"A cena do terremoto é a que desencadeia toda a trama. É a primeira cena da novela. Não penso em alterar porque é fundamental. Mas é claro, estou muito triste com a tragédia ocorrida no Japão\", explica o autor em entrevista ao G1.

Cinquenta cenas de \"Morde & assopra\" foram realizadas no país entre novembro e dezembro passados. Mateus Solano e Adriana Esteves - os protagonistas da novela - além dos atores Bárbara Paz, Paulo Vilhena, Michel Bercovitch e Luana Tanaka participaram das gravações com locações em Tóquio e Shirakawa-go - aldeia japonesa considerada patrimônio histórico da humanidade.

Segundo Carrasco, que visitou o Japão em duas oportunidades, a escolha do país como cenário para os primeiros capítulos tem motivos emocionais. \"Fui criado em Marília, no interior de São Paulo, onde a imigração japonesa é muito forte. Convivi desde menino com amigos japoneses e nisseis. Seus hábitos alimentares, sua cultura\", conta o autor. \"Quis expressar o fascínio sobre o Japão que me acompanha desde criança\", completa.

O autor - que esteve em Tóquio, Osaka, Nagoya, Kyoto, Shirakawa-go - aponta como principal preocupação no momento as usinas nucleares no país. \"Elas podem até explodir, mas mesmo que isso não aconteça, o fornecimento de energia está comprometido. E a energia é fundamental para a recuperação e reestruturação\".

Com forte apelo cômico - como são as tramas de Carrasco - \"Morde & assopra\" vai misturar passado e presente através de dinossauros e robôs. Júlia (Adriana Esteves) é uma paleontóloga que busca fósseis no Monte Fuji, enquanto Ícaro é um cientista que tenta criar em Tóquio um robô à imagem de Naomi (Flavia Alessandra), o grande amor que perdeu tragicamente.

As tramas dos dois personagens se cruzarão quando um terremoto abala o Japão e faz com os pesquisadores decidam voltar ao Brasil.

O elenco de \"Morde & assopra\" também inclui os atores Ary Fontoura, Cissa Guimaraes, Paulo José, Cássia Kiss, Paulo Goulart, Caio Blat, Vanessa Giácomo, entre outros. (G1)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Modernas, mães tornam-se influenciadoras digitais de sucesso em Dourados
ESPECIAL DIA DAS MÃES

Modernas, mães tornam-se influenciadoras digitais de sucesso em Dourados

10/05/2020 09:17
Modernas, mães tornam-se influenciadoras digitais de sucesso em Dourados
Isolamento impõe desafios a pais separados com guarda compartilhada
Covid-19

Isolamento impõe desafios a pais separados com guarda compartilhada

19/04/2020 10:23
Isolamento impõe desafios a pais separados com guarda compartilhada
Últimas Notícias