Dourados – MS sexta, 23 de abril de 2021
Dourados
30º max
17º min
Influx - Campanha 2021
Bebês e Crianças

Aurineide Alencar lança “Mato Grosso do Sul, Nas Asas do Cordel”

25 Nov 2015 - 08h46
Professora e escritora Aurineide Alencar, lança hoje “Mato Grosso do Sul, Nas Asas do Cordel” . - Crédito: Foto: DivulgaçãoProfessora e escritora Aurineide Alencar, lança hoje “Mato Grosso do Sul, Nas Asas do Cordel” . - Crédito: Foto: Divulgação
A professora e escritora Aurineide Alencar lança nesta quarta-feira, o livro “Mato Grosso do Sul, Nas Asas do Cordel”. A noite de autógrafos acontece a partir das 19h na Livraria Canto das Letras.

A obra reúne 23 cordéis que abordam o folclore do Mato Grosso do Sul e aspectos geográficos e naturais de Dourados e do Estado.
“Na minha experiência como professora das séries iniciais há 28 anos, fui catalogando as lendas que os estudantes ouviam em casa, como Lobisomem, Pé de Garrafa e Minhocão, dentre outros. Também transformei em cordéis, conteúdos como a Guerra do Paraguai e a divisão territorial do Mato Grosso, em duas partes. Com os cordéis, os professores podem trabalhar diversos temas, prendendo a atenção e despertando o senso crítico dos alunos”, enfatiza Aurineide.

“Mato Grosso do Sul, Nas Asas do Cordel”, recebeu recursos do Fundo de Investimento à Promoção Artística e Cultural de Dourados (FIP). As ilustrações são do desenhista Edmundo Martins. Este é o terceiro livro de Aurineide que já lançou “Nas Veredas do Cordel” (2013), “Vida em Versos” (2014).

Trajetória

Aurineide Alencar de Freitas Oliveira nasceu em Catolé do Rocha (PB). É formada no curso de Letras e pós-graduada em Metodologias do Ensino Superior, especialista em Educação e mestra em Ciência da Educação. Participou das coletâneas: “Versos Enamorados”, “Antologias Cidade 9”, “Antologia Cidade 10”, “100 Poemas 100 Poetas”, “Nascendo Poetas”, Palavras Desavisadas de Tudo”, dentre outras.

Tem mais de 80 folhetos publicados e se inscreveu em inúmeros concursos literários, tendo recebido vários prêmios. É membro da Academia Douradense de Letras. (ADL), Academia de Letras de Teófilo Otoni (MG)/Alto), Academia de Letras do Brasil de Mato Grosso do Sul (ALB/MS). Membro fundador da Associação dos cordelistas de Mato Grosso do Sul (Acoms).

Deixe seu Comentário