Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
20º
UEMS - Pantanal
Bebês e Crianças

Ator Tom Felton faz alegria de fãs de Harry Potter em pré-estreia no Rio

15 Jul 2011 - 10h01
O ator Tom Felton segura bandeira brasileira na chegada ao Morro da Urca - Crédito: Foto: Alexandre Durão/G1O ator Tom Felton segura bandeira brasileira na chegada ao Morro da Urca - Crédito: Foto: Alexandre Durão/G1
Gritos, risos e lágrimas marcaram a recepção do ator Tom Felton, que interpreta o vilão Draco Malfoy dos filmes de Harry Potter, por uma multidão de fãs na noite desta quinta-feira (14), no Morro da Urca, no Rio. O ator veio à cidade para participar da pré-estreia de “Harry Potter e as relíquias da morte – Parte 2”, último filme da série.

Felton passou pelo tapete vermelho por volta das 20h45, cumprimentou fãs, distribuiu autógrafos e posou para fotos. Depois de tomar o Bondinho do Pão de Açúcar, ele chegou ao espaço montado para a exibição no Morro da Urca, conversou com jornalistas e segurou uma bandeira nacional. "O Brasil é maravilhoso", disse. "Já era uma vontade do elenco há muito tempo que algum de nós viesse para cá para lançar um dos filmes. A gente sabe que tem muitos fãs de 'Harry Potter' no Brasil."

Em entrevista, o ator falou sobre como se sentiu no momento em que o diretor disse "corta", após a gravação da última cena do último filme (veja no vídeo acima). "Foi triste, pois senti que era a última vez que estaríamos lá. Mas também fiquei feliz pelo final que teve o meu personagem", comemorou o ator, admitindo que o seu Draco "não foi muito legal durante a saga".

Quanto às notícias de que, com o encerramento da franquia, o ator passaria a se dedicar à música - em especial ao rap, como divulgado pelo tabloide "The Sun" -, Felton esclareceu ao G1: "Faço música por diversão, mas quero continuar a atuar. A música foi algo que sempre fez parte da minha vida, eu adoro, mas não tem carreira de rapper. Não sei de onde veio isso", garantiu.

'Vocês são muito bonitas!'

Minutos antes da sessão de 'As relíquias da morte - parte 2', que começou às 22h, Felton foi recebido no palco pelo apresentador Bruno de Luca, ganhou um par de chinelos e uma camisa do Brasil de presente e arriscou algumas palavrinhas em português. "Olá, Brasil. Tudo bem?". E, incentivado por De Luca, completou sem entender o que falava: "Vocês são muito bonitas!"


Num breve jogo de perguntas e respostas com fãs, o ator afirmou que, se pudesse voltar no tempo para algum momento específico da série, escolheria os primeiros anos. "Acho que lá no começo, quando todos éramos criancinhas. Foram anos muito divertidos, e esse filme foi também uma chance de lembrá-los."

Felton disse ainda que nunca achou ruim fazer papéis de um vilão, aproveitando para lembrar que ele voltará como um no próximo longa da franquia "Planeta dos macacos". Segundo o astro, no fundo, o que Draco sente por Harry Potter é uma pontinha de inveja. "Acho que ele gostaria de ser como o Harry Potter. Porque o Harry está sempre cercado de tanta gente que gosta dele, e o Draco não recebe muito amor - especialmente dos seus pais. Penso que o Harry Potter tem muito que o Draco não tem."

Antes de se despedir, Felton voltou a elogiar os fãs brasileiros. "Está sendo fantástico conhecer vocês. Falei com vários no Twitter, mas é muito bom conhecê-los cara a cara", garantiu. "Queria dizer que esses filmes foram feitos com a paixão de vocês que nos apoiaram por todos esses anos. Desculpe por levar tanto tempo para vir aqui. Agradecemos o apoio de vocês."

Expectativa

Fãs da série de livros criada por J.K. Rowling começaram a chegar à estação do bondinho do Pão de Açúcar, que dá acesso ao Morro da Urca, por volta das 10h desta quinta. Muitos vieram caracterizados como personagens da saga, vestindo uniformes de alunos de Hogwarts, óculos e cachecol usados por Harry Potter e até figurinos dos Comensais da Morte, vilões da saga.

Ao longo do dia, as dezenas de fãs viraram centenas, e a Urca ficou parecendo uma filial da escola de Hogwarts. “Esperei 11 anos por este dia”, disse o administrador Pedro Henrique Castro, fã de Harry Potter desde o lançamento do primeiro livro da série. Perguntado sobre os planos do fã para depois do fim da franquia, ele afirmou: “Harry nunca vai acabar”.

“Noite passada não dormi mais do que duas horas”, contou outro fã de plantão, o estudante Augusto Cesar Duarte. “Na última semana, comi pouco, dormi mal, tão grande é a ansiedade para ver o filme”, disse.

A estudante Rebeca Vitoretti, que veio de São Paulo só para o evento, chegou à Urca às 10h.Vestida como uma aluna de Hogwarts, ela também exibia uma tatuagem com a Marca Negra, dos seguidores do vilão Lord Voldemort.

Rebeca conta que há anos sua vida de fã é “uma aventura”, já que sua família não gostava que ela acompanhasse a história do bruxinho. “Foram anos vendo filmes na TV e revistas escondida, mas tudo vale a pena pelo Harry Potter”, diz a estudante, que sonha um dia visitar o parque do bruxo na Flórida, nos EUA.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos
Bebês e Crianças

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos

12/03/2024 12:45
Segurança infantil: evite brinquedos perigosos
Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial
Solidariedade

Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial

08/02/2024 16:00
Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial
 Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado
Agropecuária

Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado

07/02/2024 19:45
 Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado
Últimas Notícias