Dourados – MS quarta, 23 de setembro de 2020
Dourados
30º max
15º min
Arquitetura

Casa Cor e Conselho de Arquitetura firmam parceria para 2016

25 Abr 2016 - 06h00
Presidente da Cau/MS, Osvaldo Abrão de Souza, Luciane Mamoré e Giovana Sbaraini, durante reunião da Casa Cor MS. - Crédito: Foto: Elvio LopesPresidente da Cau/MS, Osvaldo Abrão de Souza, Luciane Mamoré e Giovana Sbaraini, durante reunião da Casa Cor MS. - Crédito: Foto: Elvio Lopes
A diretoria da Casa Cor MS e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Mato Grosso do Sul (CAU/MS) firmaram na última semana um apoio institucional e traçar diretrizes para a quarta edição da mostra, que será realizada de 29 de julho e 11 de setembro, em Campo Grande, tendo como espaço uma mansão tradicional da cidade, de arquitetura moderna e que pertence à família Dibo. Durante a reunião, a diretora comercial da Casa Cor MS, Luciane Mamoré abordou a importância do apoio do Cau/MS para a mostra, que considerou um ambiente de valorização da categoria e do trabalho dos arquitetos. "O profissional é o pilar fundamental no tripé que compõe a Casa Cor. Sabemos que elevar um deles é como elevar toda a uma categoria. A Casa Cor é pioneira neste trabalho, tem 30 anos de atuação e neste período deu luz ao projeto de milhares de profissionais e colocou centenas na posição de serem admirados. É isso que estamos replicando em Mato Grosso do Sul pela quarta vez. Profissionais de talento, competentes e mostrando o melhor de seu trabalho são reunidos em Casa Cor MS para o justo reconhecimento", afirmou Luciane.


Para o presidente do Cau/MS, Osvaldo Abrão de Souza a parceria tem como intuito valorizar o profissional e orientar os arquitetos participantes da mostra sobre a necessidade e importância de registrar o projeto arquitetônico e de execução da obra. "A Casa Cor é uma mostra renomada e responsável, que cumpre a legislação, e essa parceria só vem agregar e valorizar o profissional de arquitetura e urbanismo", disse.


A coordenadora da Comissão de Exercício Profissional do Cau/MS, Giovana Sbaraini esclareceu ainda detalhes sobre o Registro de Responsabilidade Técnica (RRT), documento de garantia do direito autoral do projeto, que define limites de responsabilidade técnica pela execução da obra, além de formalizar legalmente a habilitação do exercício da profissão de arquiteto e urbanista.O Cau/MS tem cerca de 1.800 profissionais registrados com atuação em todo o Estado.


A mostra está em Mato Grosso do Sul desde 2009 com a realização da primeira edição. A segunda, foi em 2011 e a terceira em 2014 e, juntas, edições somaram 60 mil visitantes, sendo palco de eventos corporativos, desfiles de moda, festival gastronômico, além de cenário para editoriais e fonte de reportagens para a imprensa. Em 2014, a CCMS transformou dois andares do novo prédio do Hospital de Câncer Alfredo Abrão, de Campo Grande.


Este ano, a mostra irá apresentar uma casa tradicional de família, resgatar o patrimônio arquitetônico do Estado e homenagear um dos nomes mais importantes da arquitetura sul-mato-grossense.


O imóvel onde será realizada a Casa Cor MS foi projetado pelo arquiteto Rubens Gil de Camillo e erguido em 1986, ano de criação da Casa Cor. São 1,8 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 2 mil metros quadrados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Branding em Arquitetura
Variedades

Branding em Arquitetura

30/07/2020 14:38
Branding em Arquitetura
Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz
Exposição

Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz

30/07/2020 14:35
Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz
Últimas Notícias