
SÃO PAULO (Reuters) - A Positivo Informática anunciou na sexta-feira que teve vendas 11,3 por cento maiores de computadores em 2010, para cerca de 1,98 milhões de unidades. No trimestre, a empresa registrou aumento de 14,2 por cento nas vendas, para 553,02 mil PCs.
A participação dos notebooks no mix total de vendas representou mais da metade das vendas da companhia, registrando 52,2 por cento no quarto trimestre. \'O crescimento da participação deste segmento no trimestre foi resultado do bom desempenho das vendas no mercado de varejo, com destaque para o lançamento do Positivo Unique 60, um notebook de entrada que foi o primeiro no Brasil neste form factor precificado abaixo de mil reais\', afirmou a empresa em comunicado.
Em termos de preços, houve uma redução de 8,3 por cento nos preços médios de PCs no trimestre passado, impactada por menores vendas ao setor de governo e maior proporção de vendas de notebooks de entrada. \'A redução nos preços médios junto com uma pressão já esperada em alguns custos e despesas, podem impactar negativamente a rentabilidade da companhia no período\', afirma a Positivo.
A receita líquida totalizou 590,1 milhões de reais no quarto trimestre, queda de 5 por cento sobre o trimestre anterior e de 3,9 por cento na comparação anual.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
(G1)
Deixe seu Comentário
Leia Também
tecnologia
Como a regulamentação da inteligência artificial fortalecerá a segurança e a proteção de dados
26/03/2025 15:28tecnologia
Google Pay vs. outros métodos de pagamento: qual é o melhor para depósitos em cassinos?
21/03/2025 15:53tecnologia
Como funcionam as transmissões e os jogos mais populares
20/03/2025 14:43
Tecnologia
Projeto proíbe comercialização de dados biométricos sensíveis, como íris e DNA
20/03/2025 06:15