
As empresas afirmaram que investirão 1 bilhão de ienes, ou cerca de US$ 12 milhões, na Toyota Media Service, unidade da Toyota que leva ofertas de serviços digitais a clientes.
A unidade será focada na combinação de serviços de telecomunicações e dados para motoristas por meio de GPS, recursos multimídia e gerenciamento de energia em veículos elétricos e híbridos.
A Toyota planeja estabelecer em 2015 uma rede baseada na plataforma de computação em nuvem da Microsoft, a Azure, que permite o acesso global aos serviços digitais da Toyota.
Um dos serviços que estão sendo planejados pela Toyota irá monitorar e integrar o gasto de energia do motorista tanto em sua casa quanto no seu carro para maximizar a eficiência dos gastos.
A parceria com a Toyota é um ponto de partida para a Microsoft, que até agora focava seus esforços ligados à indústria automobilística em projetos com a Ford. (G1)
Deixe seu Comentário
Leia Também

tecnologia
Proposta obriga que redes sociais assegurem identificação correta e completa de usuário
18/01/2021 15:59

Agricultura
Soja brasileira tem tecnologia para aumento de produção sem pressão por áreas de florestas
18/01/2021 12:11

tecnologia
Mais um balão com satélite cai em fazenda de MS
14/01/2021 09:17

MS
Documentação de veículos será totalmente digital a partir desta segunda
04/01/2021 07:30

golpe
Especialista alerta sobre cuidados no uso do QR Code
29/12/2020 08:04