Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
24º
UEMS - Pantanal
Tecnologia

Audi inaugura House of Progress, hub de inovação, tecnologia e cultura

Projeto une exibição dos novos modelos da marca com experiências imersivas e debates

18 Nov 2021 - 17h30Por Forbes
Evento funcionará até 18 de dezembro e é aberto ao público aos domingos - Crédito: Kristian Gershenson e Lucas Tomazzoni/AudiEvento funcionará até 18 de dezembro e é aberto ao público aos domingos - Crédito: Kristian Gershenson e Lucas Tomazzoni/Audi

A Audi inaugurou ontem (17) a House of Progress, seu novo polo de inovação localizado no coração do Jardins, em São Paulo, primeira cidade da América a sediar o evento. Até 18 de dezembro, a iniciativa trará lançamentos de carros e tecnologias da marca, além de discussões sobre design, cultura, arte e gastronomia. O evento é reservado a convidados de quarta à sábado, mas a visitação é livre ao público aos domingos.

“Esse evento tem uma estratégia muito importante, que é trazer a Audi de volta para a vanguarda, como uma marca que pensa em mobilidade no futuro, trazendo o progresso em quatro pilares: design, inovação, sustentabilidade e performance”, diz Cláudio Rawicz, diretor de comunicação da companhia. “Hoje podemos conectar um pouquinho de tudo que a Audi tem de importante, como marca, para o mercado Brasileiro.”

No evento, a marca apresentará dois carros-conceito que vieram diretamente da Alemanha, o Audi e-tron Vision GT, veículo originalmente criado para o jogo de videogame Gran Turismo, e o Audi Q4 e-tron Concept, modelo 100% elétrico da marca. Além deles, estão em exposição os recém-lançados Audi RS e-tron GT, esportivo também elétrico, e os novos Audi A3 Sedan e Audi A3 Sportback.

Para Giuliana Contesini, head da House of Progress, o evento vai muito além da exibição dos modelos. “A House não é só uma coisa momentânea, e é essa a mensagem principal, ela veio para ficar. Mais do que ser um lugar onde temos uma mostra de carros, aqui é um grande hub de conteúdo, diversidade, arte e cultura, e, além disso, é um espaço para reunir amigos e se sentir em casa”, afirmou.

Por lá, também é possível encontrar um simulador de corrida, no qual os convidados poderão testar o Audi e-tron Vision GT, além de vivenciar, de forma digital e interativa, o processo de criação dos componentes do novo Audi A3.

“Essa casa é a terceira do mundo, a primeira foi no Japão e a segunda na Alemanha, e é um evento muito importante para nós. Ela significa eletrificação, digitalização e muitas coisas que fazem parte do nosso DNA. Nós temos muitos projetos que buscam eletrificar o país. Em 2020, fomos a primeira marca de carros elétricos no Brasil, nós temos alguns lançamentos importantes para o ano que vem, então esse evento é sobre o futuro”, diz Daniel Rojas, diretor de vendas da Audi.

Por lá, é possível ver as iniciativas da Audi para se tornar uma empresa 100% neutra em carbono até 2050. O CFO da empresa, Rainer Maas, afirma que não existe outra alternativa além da migração para os veículos elétricos.

“Essa virada para o elétrico é o mais importante, mas não precisamos pensar apenas em como dirigimos com essa tecnologia, mas também em como geramos essa energia. O que nós tentamos na Audi é buscar uma forma sustentável de geração de energia, desde o começo da produção até o final. No nosso centro no Brasil, contamos com painéis solares em toda a instalação, o que nos permite viver apenas da luz solar. É um passo pequeno, mas todo longo prazo começa com pequenos passos”, avaliou.

Para debater assuntos como esse, a Forbes conta com um estúdio exclusivo no evento, que receberá entrevistados de diversos setores que discutirão o futuro da marca, digitalização, e empoderamento feminino, entre outros temas.

Além disso, o espaço contará com jantares exclusivos realizados pelos chefs Alex Atala e Leo Paixão em um ambiente coberto por telas de LED que proporcionam uma experiência imersiva aos visitantes.

Evento

A House of Progress está localizada na Casa Fares, na Av. Europa, nº 394, até o dia 19 de dezembro. A visitação acontece das 10h às 21h; de quarta a sábado, a entrada é exclusiva para convidados, e no domingo a visitação é aberta ao público. Para conhecer, basta se inscrever no site oficial do evento: www.audihouseofprogress.com.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tecnologia

Dia das Meninas na Tecnologia da Informação: conheça os maiores desafios enfrentados pelas mulheres

25/04/2024 12:15
Transição empresarial para eficiência com IA
Tecnologia

Transição empresarial para eficiência com IA

22/04/2024 17:30
Transição empresarial para eficiência com IA
ISI Biomassa participa de desenvolvimento de plataforma para criação biodefensivos sustentáveis
Ciência e Tecnologia

ISI Biomassa participa de desenvolvimento de plataforma para criação biodefensivos sustentáveis

22/04/2024 13:00
ISI Biomassa participa de desenvolvimento de plataforma para criação biodefensivos sustentáveis
Brasil é campeão no Mundial de Robótica em Houston
Tecnologia

Brasil é campeão no Mundial de Robótica em Houston

21/04/2024 16:45
Brasil é campeão no Mundial de Robótica em Houston
Como a IA pode influenciar as demandas dos data centers
Tecnologia

Como a IA pode influenciar as demandas dos data centers

18/04/2024 15:00
Como a IA pode influenciar as demandas dos data centers
Últimas Notícias