O Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) vai receber R$ 44 milhões em investimentos do PAC, programa coordenado pelo Governo Federal, visando melhorias na infraestrutura e no atendimento ao público.
A informação foi confirmada pelo presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Arthur Chioro, durante uma visita a Campo Grande na tarde desta segunda-feira (1º).
O Hospital Universitário da UFMS, em Campo Grande, vai receber R$ 21,5 milhões. Esses investimentos serão direcionados para melhorias na enfermaria, aquisição de equipamentos e reforma da infraestrutura.
“O que está acontecendo atualmente é uma realidade da maior parte dos hospitais universitários brasileiros, particularmente aqueles mais tradicionais. Quando um hospital fica muito tempo sem recurso, os equipamentos ficam sucateados e demandam um maior aporte de energia. Os investimentos serão realizados nas enfermarias, no centro cirúrgico e também na parte da infraestrutura do hospital”, relatou o presidente da Ebserh, Arthur Chioro.