
A Comissão de Mobilidade Urbana da Câmara Municipal realiza, nesta segunda-feira (4), audiência pública para discutir a ampliação da rede de atendimento à saúde com a criação de um Hospital Público Municipal em Campo Grande. O debate acontece no Plenário Oliva Enciso, com início às 9h, e terá transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis.
Segundo o vereador Prof. André Luís, presidente da comissão e proponente do debate, é ‘incabível’ uma Capital com quase 1 milhão de habitantes não ter um hospital público municipal.
“É uma demanda. Toda cidade grande tem um hospital municipal e não temos. Uma cidade de um milhão de habitantes não ter hospital público é incabível. E, por isso, queremos iniciar essa discussão para definir qual tipo de hospital queremos. Qual tipo de gestão? Pública ou terceirizada? Temos que ter um hospital que funcione”, destacou.
Foram convidados para a audiência representantes do Governo do Estado, Prefeitura Municipal, professores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), além de especialistas em gestão pública em saúde.
A Comissão de Mobilidade Urbana é composta ainda pelos vereadores Ronilço Guerreiro, Dr. Jamal, Dr. Loester e Camila Jara.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Saúde
Dia D de vacinação contra a poliomielite acontece no sábado
18/08/2022 15:45

Saúde
Vitamina D pode trazer benefícios e malefícios para a saúde
18/08/2022 11:45

Saúde
Acordar na madrugada para comer pode ser distúrbio de sono
18/08/2022 10:15

Langya
Novo vírus Langya: quais são os sintomas e como é a transmissão?
17/08/2022 21:45

Varíola dos Macacos
MS cria Centro de Operações de Emergência para enfrentar varíola dos macacos
17/08/2022 10:45