Marcelo diz que tem dois relatórios, um o absolvendo e outro pedindo sua cassação - Crédito: Foto: Divulgação
Valéria Araújo######PROGRESSO
DOURADOS - O vereador afastado Marcelo Barros (DEM) denunciou ao O PROGRESSO e site Douradosagora a existência de dois relatórios na Câmara de Dourados. O primeiro o absolvendo das acusações de quebra de decoro e o segundo pedindo sua condenação.
O primeiro relatório, segundo Marcelo Barros, foi assinado pelo advogado Naudir de Brito Miranda. O documento pede que o vereador, hoje afastado, seja absolvido das acusações, por falta de provas concretas de que ele teria participado de esquema criminoso denunciado na Operação Uragano da Polícia Federal, em setembro do ano passado.
Conforme Marcelo Barros, o resultado não teria agradado vereadores da Câmara, principalmente o seu suplente direto, Pedro Pepa. O parlamentar, segundo Marcelo Barros, teria contratado outro advogado para fazer nova análise acerca dos fatos apresentados. Em novo relatório, a Comissão, assessorada pelo jurista teria pedido a cassação de Barros.
O advogado aparece exonerado do gabinete de Pedro Pepa, no Diário Oficial da última quinta-feira. Marcelo Barros diz que a suposta manobra deixa claro o interesse em cassá-lo de qualquer maneira. \"Não há interesse algum em me absolver, mesmo que não hajam provas contra mim. Sei que serei inocentado na Justiça, mas serei condenado na Câmara porque há interesses políticos por trás disso\", disse.
Marcelo diz que vai procurar a Justiça para denunciar o caso e tentar anular o resultado da comissão devido a interferência direta de seu suplente na elaboração do relatório.