
De acordo com Délia Razuk, as ilações dando conta de supostas composições para ela ser vice em outra chapa também não procedem. "Na verdade são boatos plantados por pessoas que já reconheceram o potencial da nossa pré-candidatura e agora tentam desconstruir esse projeto perante a população", analisa a vereadora. "Nunca tratei essa questão de vice com ninguém e desautorizo qualquer tratativa neste sentido, mesmo porque minha pré-candidatura nasceu na base, junto à população, perante as lideranças de bairros e de classe, de forma que esse projeto já não pertence somente a mim ou ao meu grupo polÃtico, mas a grande parte da sociedade douradense", argumenta Délia Razuk.
A vereadora entende que seu trabalho por oito anos na Câmara Municipal de Dourados, sendo a mais votada nas últimas eleições, bem como seu mandato como prefeita de Dourados por cerca de quatro meses, a colocam na preferência do eleitorado. "Tenho convicção que o futuro prefeito ou prefeita de Dourados vai sair da Câmara de Vereadores, porque na condição de representantes do povo no Poder Legislativo conhecemos como poucos os reais problemas de Dourados, porque nosso mandato é exercido em contato direto com a população e não em BrasÃlia ou na Assembleia Legislativa", avalia Délia.
Uma das propostas defendidas pela vereadora é a mudança de postura do Poder Executivo em relação ao Poder Legislativo, com o futuro prefeito ou prefeita enxergando os vereadores como aliados na construção de uma cidade melhor para todos e não como adversários. "O vereador conhece os problemas da nossa cidade e sabe como resolve-los, tanto que nos 100 dias em que fui prefeita de Dourados sanei problemas que se arrastavam há anos sem solução", reafirma Délia Razuk.
A vereadora aponta como um desses problemas solucionados por ela foi a falta de valorização dos servidores públicos municipais que ganharam dignidade quando ela chegou à prefeitura. "Sempre enxerguei os servidores públicos como os responsáveis por levar a empresa pública adiante e valorizar esse quadro funcional é dever de todo governante, mesmo porque é o servidor que é fundamental na construção de uma cidade cada vez melhor para todos", enfatiza Délia Razuk.
Ela ressalta ainda o aumento foi uma iniciativa dela como prefeita depois de realizar um estudo de viabilidade econômica e de adequar o reajuste à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). "Não concedi aumento por ordem judicial, pelo contrário, teve servidor que de forma contraditório acionou a Justiça contra o reajuste e tanto o juiz de primeiro grau quanto o Tribunal de Justiça julgaram legal a valorização salarial que promovemos para nossos servidores", finaliza Délia.
Deixe seu Comentário
Leia Também

ALEMS
Ordem do Dia: Deputados aprovam conversão de multa leve ou média em advertência
20/03/2025 17:45

PolÃtica
Orçamento de 2025 é aprovado pelo Congresso Nacional
20/03/2025 17:22

PolÃtica
Senado aprova isenção de visto a turistas dos EUA, Austrália e Canadá
20/03/2025 14:30

PolÃtica
Motta contradiz versão bolsonarista: "somos um paÃs democrático"
19/03/2025 16:30

PolÃtica
Lula inaugura nova barragem da transposição do São Francisco no RN
19/03/2025 15:45