Voyage recuperado durante ação da Polícia Federal - Crédito: Foto: Lania Torres
PONTA PORÃ - Policiais federais de Ponta Porã que integram a Operação Sentinela prenderam no final da manhã de ontem em Antônio João, Mato Grosso do Sul, o vendedor P.H.L, de 25 anos. Ele estava em posse de um veículo VW / Voyage, da cor preta, que apresentava registro de roubado. A abordagem aconteceu durante barreira-volante na entrada da cidade.
Os policiais federais disseram que desconfiaram da história do vendedor e o levaram até a delegacia. Após ser constatado que o veículo era roubado, ele confessou que foi contratado em Goiânia, cidade onde reside, para levar o veículo até o Paraguai e que ganharia R$ 1 mil para conduzir o Voyage até a fronteira.
Ele recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Ele foi encaminhado para o presídio Ricardo Brandão em Ponta Porã. O veículo deve ser entregue ao proprietário nos próximos dias.
Este é o segundo carro recuperado em dois dias na região de fronteira. Na última terça-feira, a Polícia Militar prendeu um outro receptador com veículo VW/Gol 1.6 prata, com placas de Anáplis-GO, na principal avenida de Ponta Porã.
Durante vistoria os policias perceberam que o chassi foi adulterado e o número do motor não era o mesmo do documento do veículo. O carro foi furtado no dia 4 de Outubro do ano passado em Goiás. O motorista informou que pagou R$ 8 mil e o restante pagaria depois que colhesse a safra.
Ele garantiu não ter agido de má fé, dizendo aos policias que não sabia que o veículo era furtado, mesmo assim ele foi encaminhado com o carro para a Polícia Civil de Ponta Porã e autuado em flagrante acusado do crime de receptação. (com informações Lania Torres e assessoria PF)