
Realizado pelo Governo do Estado através de parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, Escola de Governo e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, o Cepfron que teve início na segunda-feira, terá 365 horas/aula. Entre as disciplinas ministradas no curso estão policiamento itinerante e de fronteira, armamento e tiro, patrulha rural, flutuação, técnicas de abordagens policiais, língua espanhola, entre outras.
Coordenado pelo capitão João Paulo Chink, esta é a segunda vez que o Cepfron é ministrado integralmente nas dependências do DOF, em Dourados. Participam do curso policiais lotados no Departamento de Operações de Fronteira, na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, da Polícia Militar de Goiás e do Mato Grosso e homens do Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro.
Para o comandante do DOF, coronel Ary Carlos Barbosa, o grande diferencial do curso é a disseminação da doutrina sedimentada do policiamento itinerante, através da troca de conhecimento entre os policiais. “Além dos policiais aqui do Estado, temos no curso homens do Exército, Bombeiros e da Polícia Militar de Goiás e Mato Grosso, o que permite a troca de conhecimentos e experiências”, explica.
Além das disciplinas teóricas e práticas, o curso trabalha também valores importantes para a atividade policial, como a união, parceria, espírito de corpo e cultura de valorização do ser humano.
Deixe seu Comentário
Leia Também

POLÍCIA
Mulher tem carro roubado em semáforo no Canaã III
18/04/2021 15:02

IGUATEMI
DOF apreende 11 toneladas de maconha em carga de grama na MS-290
18/04/2021 11:33

HOMICÍDIO
Homem é executado com 61 tiros de fuzil em Campo Grande
18/04/2021 11:05

Segurança
MS tem redução de homicídios, roubos e furtos nos 3 primeiros meses do ano
16/04/2021 16:00

Fronteira
Veículos carregados com cigarros do Paraguai são apreendidos pelo DOF
16/04/2021 10:14