
O objetivo da ação de repressão é combater as organizações criminosas que atuam no contrabando, principalmente de cigarros, na região, levando em consideração o recente atentado sofrido pelos servidores da Receita Federal em Mundo Novo.
A operação acontece após criminosos dispararem contra servidores da Receita Federal em Mundo Novo, inclusive com fuzis, após apreensão de carga milionária de cigarros contrabandeados. A carga, aproximadamente 1.250 caixas de cigarros estrangeiros, foi avaliada em 3 milhões de reais. O veículo transportador, com fortes indícios de adulteração, foi avaliado em 300 mil reais. Durante a ação, nenhum servidor foi atingido.
O Bope servirá como força de reação em pronto emprego para fazer frente a possíveis ações contra servidores do estado no exercício da função pública e também irá contribuir na fiscalização para inibir e coibir a prática de crimes transfronteiricos.
A operação tem participação de várias agências e tem coordenação do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira da Secretaria de Estado Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (GGI FRON/Sejusp/MS) e está prevista para 30 dias, mas poderá ser prorrogada por tempo indeterminado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande
PRF apreende 2,6 toneladas de maconha e munições
08/02/2025 16:00

polícia
Motociclista morre após colisão com ônibus no Dioclécio
08/02/2025 15:04

Parceria
Polícia Civil localiza foragido da Justiça na cidade de Itajaí/SC
08/02/2025 12:00

Ponta Porã
Polícia Civil e Militar desmantelam esquema de furtos e receptação no Assentamento Itamarati
08/02/2025 10:30

Iguatemi
DOF apreende caminhão que seguia para SP com quase uma tonelada de defensivo agrícola ilegal
08/02/2025 10:00