Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
25º
UEMS - Pantanal
Opinião

Como obter resultados diferentes!

10 Jul 2011 - 09h29
Como obter resultados diferentes! -
Claudia Goellner Signoretti *


Li por esses dias a seguinte frase: “Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazeramesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes” (Albert Einstein).

Bem....então como devemos fazer as coisas para que realmente consigamos alcançar por resultados diferentes? Como podemos planejar melhor nossas buscas e objetivos? Será que existe um meio de fazer isso?

Como tudo na vida, não exista uma única fórmula mágica. Mas existem meios que podem nos ajudar a chegar a bons resultados, seguindo simples maneiras de organizá-los.

Antes de mais nada você deve parar por uns minutinhos e se perguntar: o que realmente eu quero? Até que ponto estou satisfeito com minha vida hoje? Podemos até estar muito satisfeitos, mas ainda um pensamentos persisti: eu realmente tenho tudo que mereço nesse momento?

Bom, como diz Joseph O´Connor: “A beleza e o perigo da vida moderna é que você precisa continuar a se mover em sua própria direção, do contrário as pessoas o moverão a elas. Se você desconhece o que quer, é fácil encontrar pessoas que lhe dirão o que elas desejam que você faça, e elas tentarão força-lo a isso”.

Realmente, afinal quantas vezes estamos nos sentindo um pouco confusos ou perdidos e nesses momentos o que não faltam são conselhos de amigos, no entanto, muitas vezes eles falam o que eles gostariam que você fizesse ou o que eles fariam em tal situação.

Quando na verdade o que eles deveriam é ajuda-lo a perceber o que você gostaria de fazer ou o que seria melhor para você. Aí se encaixam as sábias palavras de O´Connor, “se você desconhece o que quer é fácil encontrar pessoas que lhe dirão o que elas desejam que você faça”.

Afinal quando queremos algo temos então uma meta e metas nada mais são que sonhos dotados de pernas. E essas pernas vão por toda parte, cabe a você direcioná-las ao caminho certo.

O que pode impedir muitas pessoas a chegarem as suas metas é que para alcançá-las passamos por um período de transição. Esse período é quando deixamos a segurança do ponto onde estávamos, mas ainda não chegamos ao ponto onde queremos chegar.

Assim, existem duas possibilidades: você pode ser tornar seu aliado, onde você se sente mais preparado para a meta ou pode ser seu inimigo, onde você pensará que não alcançará a meta, pois ela ainda não está visível.

Um dos pontos muito importante para o alcance de metas é definir uma meta positiva. Por exemplo, muitas pessoas falam: “eu quero sair da pobreza”. Bom isso não é uma boa meta, uma boa meta seria “eu quero alcançar prosperidade”. Afinal você está se direcionando para um objetivo positivo, você está buscando alcançar uma situação desejada e não fugir de algo ruim.


Afinal se você quer sair da pobreza como o exemplo citado, você pode deixar de ser menos beneficiado, no entanto não quer dizer que você será próspero.

Agora se você quer ser próspero você caminhará para a prosperidade e se você conseguir alcançar esse objetivo, bom problema resolvido!!!
Afinal as metas são os que nos impulsionam para a frente, são elas que representam o que queremos!!! E quais são suas metas hoje? O que você quer?

Elas são metas positivas? Estão bem detalhadas? Você já traçou um plano de ação? Bom... agora é saber desfrutas dos benefícios disso tudo!!! Uma ótima semana!!!


######*Psicóloga e Professional and Self Coach. Escreve semanalmente para o Dmais. Email: [email protected]

Deixe seu Comentário