Dourados – MS sexta, 25 de setembro de 2020
Dourados
35º max
19º min
TOCHA OLÍMPICA

Veículos serão multados e guinchados se ficarem estacionados na rota da tocha

23 Jun 2016 - 16h30
Foto: Assecom - Foto: Assecom -
Os veículos parados ou estacionados no percurso do Revezamento da Tocha Olímpica em Dourados das 7h às 21h deste domingo (24) serão multados e guinchados. A fiscalização será reforçada, portanto a orientação da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) da Prefeitura é para que os condutores de veículos fiquem atentos.

As regras para o tráfego durante a passagem da tocha e as punições aos que descumpri-las foram estabelecidas em portaria. Essa foi publicada no Diário Oficial do Município de sexta-feira (17) e pode ser acessada na íntegra via internet por qualquer cidadão, através deste link: http://do.dourados.ms.gov.br/wp-content/uploads/2016/06/17-06-20161.pdf.

O documento ainda estabelece que a partir das 14h de domingo também está proibida a circulação no percurso que a tocha fará. Também há sanções para quem descumprir esta regra.

A sugestão àqueles que moram ou tem comércio instalado no trajeto da tocha, é para que deixem os veículos estacionados fora da área a ser interditada ou dentro da garagem.

Aqueles que preferirem guardar o veículo na residência ou empresa, terão que ficar com ele nestes locais a partir das 14h, pois a circulação na rua não será permitida. A remoção poderá ser feita apenas após a passagem do comboio do símbolo olímpico pelo local.

Os postos de bloqueio e delimitações de isolamento de público serão desativados após a passagem do comboio principal, com objetivo de minimizar o impacto no trânsito de veículos e demais usuários das vias.
Vale lembrar que também fica proibida a permanência que coletores do tipo caçamba pelo trajeto da tocha. Os que já estiverem instalados devem ser retirados até sexta-feira (24), e os que não fizerem sofrerão sanções.
Fica vedado ainda o serviço de carga e descarga de mercadorias e valores pelos comércios e instituições bancárias inseridos na área interditada e no horário informado pela portaria.
PERCURSO DA TOCHA
O trajeto da Tocha Olímpica em Dourados vai começar pela MS-156, na rotatória que dá acesso à Reserva Indígena, com início previsto para as 16h de domingo. Depois disso o percurso reinicia no perímetro urbano na avenida Presidente Vargas, em frente ao Parque dos Ipês.

A tocha passa de forma subsequente por trechos das ruas Ponta Porã, Albino Torraca, Olinda Pires de Almeida, João Cândido Câmara, avenida Weimar Gonçalves Torres, rua General Osório, rua Cuiabá, avenida Hayel Bon Faker, ruas Mozart Calheiros (antiga w-5), Alberto Leopoldo de La Cruz, Dorcelina Mattos Freiras, Coronel Ponciano, Marcelino Pires, Toshinobu Katayama, João Vicente Ferreira, Hayel Bon Faker novamente e avenida Joaquim Teixeira Alves.

A chegada é na praça Antônio João, com previsão para acendimento da pira por volta das às 19h. Nesse local além dessa cerimônia, haverá ainda apresentação de artistas locais para a população. Serão eles a banda Trajeto 2 e Grupo Trancão. Depois disso, a tocha segue para pernoite em hotel da cidade.

Um mapa detalhado com rota da tocha e um vídeo que mostra por onde o símbolo das olimpíadas vai passar, podem ser vistos através da Fan Page da Prefeitura de Dourados na rede social Facebook: fb.com/prefeituradedourados. Todas as informações relacionadas à passagem da Tocha Olímpica por Dourados também podem ser acompanhadas diariamente pelo portal da Prefeitura de Dourados: www.dourados.ms.gov.br.

Deixe seu Comentário