Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
25º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Unigran abre inscrições para curso de Libras

16 Mar 2011 - 10h37
Unigran abre inscrições para curso de Libras -
DOURADOS – A Unigran abre inscrições para curso prático de Linguagem Brasileiras de Sinais (Libras), que acontece às segundas-feiras. De acordo com a ministrante do curso, Marlene Paula Piovezani, o curso ofertado pela Unigran possibilita que as pessoas compreendam e sejam compreendidas, se façam entender por todos. Assim, o aprendizado de Libras é benéfico aos deficientes auditivos, que são integrados na sociedade.

“Aprender a linguagem dá oportunidade também ao sujeito surdo de estar, de fato, incluso no âmbito social, mais do que dentro da escola, se preocupar em garantir que eles sejam atendidos, compreendidos, que compartilhem da mesma língua”, disse a professora Marlene.


Daysi Silveira participou no ano passado das aulas de Libras e disse que o processo é muito importante. “Adorei, acho interessante para a inclusão, pois todo mundo deve saber lidar com as diferenças”, disse ela. De acordo com Daysi, desde o início do curso as aulas foram práticas.

As aulas de Libras da Unigran iniciam no dia 21 de março, às 19h. O curso completo tem 80h, cerca de quatro meses de duração. As inscrições podem ser feitas no Bloco III da Instituição com Maria Bryk, ou ainda, na Direção da Faculdade de Educação, Bloco VI. Mais informações deve-se ligar no (67) 3411-4138.

Deixe seu Comentário