Dourados – MS quinta, 13 de agosto de 2020
Dourados
26º max
16º min
Segurança e Saúde JBS
Caarapó

União envia Força Nacional para atuar em confronto em MS

15 Jun 2016 - 19h07
Tropas irão auxiliar as forças policiais a fim de restabelecer a ordem pública - Tropas irão auxiliar as forças policiais a fim de restabelecer a ordem pública -

O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, autorizou o envio da tropa da Força Nacional para reforçar a segurança pública no município de Caarapó, no Sudoeste do Mato Grosso do Sul, local em que ocorreu o conflito entre indígenas e fazendeiros na última terça-feira (14), resultando na morte de um índio e outros feridos.

A decisão foi tomada após o ministro entrar em contato com o governador de MS, Reinaldo Azambuja, que solicitou o apoio da Força Nacional na região. Portaria definindo a atuação da Força deve ser publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (16).

Moraes acompanhou com atenção o problema desde ontem, quando determinou rigorosa apuração dos fatos. A Força Nacional irá auxiliar as Polícias Militar, Federal e Rodoviária Federal, a fim de restabelecer a ordem pública e preservar a incolumidade das pessoas e do patrimônio. Atualmente, a Força já atua no Mato Grosso do Sul, na cidade de Ponta Porã, em apoio às ações de combate aos crimes fronteiriços.

Deixe seu Comentário