Dourados – MS quinta, 13 de agosto de 2020
Dourados
26º max
16º min
Segurança e Saúde JBS
UEMS - CAMPO GRANDE

UEMS abre discussão sobre ideologia de gênero nas escolas

23 Mai 2016 - 09h07
UEMS abre discussão sobre ideologia de gênero nas escolas. - Crédito: Foto: Divulgação/UEMSUEMS abre discussão sobre ideologia de gênero nas escolas. - Crédito: Foto: Divulgação/UEMS
Recentemente um projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal de Campo Grande e vetado pelo Prefeito, causou muita discussão entre professores e a população em geral. A "Lei da Mordaça", como foi chamada, pretendia vetar temas como sexualidade, religião e política nas escolas de Campo Grande. A proposta defendia que as discussões devem ser feitas apenas em família. Com muitas pessoas se posicionando contra e a favor da Lei, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), de Campo Grande, sai na frente na discussão sobre o assunto.

Nesta segunda-feira (23), será realizada a uma palestra com o tema "Pânico moral, ideologia de gênero e Formação de Professores: o caso da Lei da Mordaça em Campo Grande (MS)", que será ministrada pelo professor doutor Tiago Duque, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A palestra coordenada pelos cursos de graduação em Pedagogia e Mestrado Profissional em Educação (Profeduc), da UEMS de Campo Grande, será aberta para comunidade discente, docente e a população em geral.

O evento será às 19h, na sala T10, do Bloco Verde, na Unidade Universitária da UEMS em Campo Grande, Rodovia MS 080, em frente ao Conjunto José Abrão. "Esta é uma temática urgente para ser discutida na Universidade, tendo em vista o retrocesso diante da luta histórica dos movimentos sociais", comentou a coordenadora do curso de Pedagogia da UEMS, professora doutora Léia Teixeira Lacerda.

Deixe seu Comentário