Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
32º
UEMS - Pantanal
infraestrutura

Tapa-buracos avança e chega a 70% da área de Dourados

02 Ago 2016 - 08h39
Equipe da Prefeitura trabalha na recuperação de ruas dos bairros Canaã I e Santa Maria
Foto: A. Frota - Equipe da Prefeitura trabalha na recuperação de ruas dos bairros Canaã I e Santa Maria Foto: A. Frota -
A operação especial de serviço de tapa-buracos desenvolvida pela Prefeitura de Dourados para reparar os danos causados por seis meses de chuvas intensas já chega a 70% da cidade. Esse trabalho é feito por regiões, priorizando os casos mais críticos.

De acordo com o responsável pelo setor, Gerson Schaustz, nesta semana equipes estão nos bairros Canaã I e Santa Maria. Ele conta que é um trabalho de recuperação completa das ruas, que em alguns casos exige inclusive o reparo na base na pista para que o serviço fique bem feito.

Uma das regiões que exigiu um dos trabalhos mais difíceis, segundo Gerson, foi a que compreende os bairros Parque das Nações I e II. O trabalho foi feito em pelo menos 30 ruas. Na Via Parque o trabalho também foi muito difícil. Em muitos casos, partes inteiras de pavimentação das vias tiveram de ser recuperadas. Como resultado há um trânsito mais confortável e seguro.

Bairros como o Portal, Parque Alvorada, Jardim Maracanã, Vila Cachoeirinha, BNH 4º Plano, Campo Dourado, Vila Industrial e parte do Água Boa também já receberam o mutirão de fechamento dos buracos abertos pelas chuvas intensas.

A Via Parque, rua de grande fluxo que liga o sul ao norte da cidade pela borda oeste, também foi recuperada. Lá, na parte mais antiga, na Vila Cachoeirinha, muitos trechos foram completamente refeitos, como se a via ganhasse asfalto novo.

Desde o fim do período intenso de chuvas, a força-tarefa criada pelo prefeito Murilo trabalha, inclusive em períodos noturnos para dar conta da demanda dos estragos causados. A Prefeitura está investindo milhões de reais, de recursos próprios, para recuperar a cidade. Após, ficará bem mais fácil manter as ruas sem buracos.

Na maioria dos casos, os estragos foram tão grandes por conta de Dourados ter uma malha asfáltica antiga.

Para resolver este problema, Murilo criou um programa de recapeamento de ruas com grande fluxo. Ruas como a Floriano Peixoto, Palmeiras, Morzart Calheiros (antiga w-5) e Coronel Ponciano e Olinda Pires de Almeida e Balbina de Matos foram recapeadas e terão serviço de tapa-buracos muito reduzidos por vários anos.

Deixe seu Comentário