Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
25º
UEMS - Pantanal
DOURADOS

Sites do Rio de Janeiro destacam cultura e gastronomia de Dourados

08 Jul 2016 - 09h19
Sites do Rio de Janeiro destacam cultura e gastronomia de Dourados -
Os resultados do Press Trip começaram a aparecer. Na semana passada e nesta semana os sites especializados Embarque na Viagem e Gastronomia etc, do Rio de Janeiro, publicaram notícias sobre a cidade de Dourados.

O portal Embarque na Viagem, especializado em turismo, falou da inserção dos índios no Revezamento da Tocha Olímpica, dando destaque a Rocleiton Flores, que atualmente é vice-campeão mundial no arremesso de lança na modalidade dos jogos mundiais indígenas.

Na matéria "No revezamento da Tocha em Dourados a cidade foi medalha de ouro", o site lembra que a Reserva é Indígena de Dourados "é formada por duas aldeias, Bororó e Jaguapirú, e abriga três etnias: Caiuás (Kaiowá), Guarani (Nandeva) e Terena, sendo a única reserva indígena no mundo a reunir três etnias em uma mesma área".

O jornalista Eduardo Madeira, sócio nos dois sites, esteve em Dourados acompanhado, conhecendo a cidade juntamente com jornalistas da Folha de São Paulo, Correio Braziliense e Ministério do Turismo. O Press Trip foi organizado pelo Ministério do Turismo, com apoio da Prefeitura.

Já o site Gastronomia etc deu matéria do 4º Festival Gastronômico Sabores de Dourados, que acontece até 25 de agosto. "Fiquei sabendo do Festival Gastronômico Sabores de Dourados quando visitei esse município do Mato Grosso do Sul a convite do Ministério do Turismo no Press Trip – Destinos do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016", escreveu Eduardo.

Esse mesmo site deu matéria sobre a fabricação artesanal de chopp em Dourados. "Recentemente estive em Dourados, no Mato Grosso do Sul, para conhecer os atrativos e a estrutura turística da cidade. E claro, aproveitei para garimpar um bom chopp artesanal na cidade", escreve o jornalista.

Ele conheceu o processo de fabricação da Cantina Mato Grosso, única cervejaria de Mato Grosso do Sul. "Produz o chopp BIER REIN que significa chopp Puro. A receita que um cervejeiro alemão criou especialmente para a casa levou mais de um ano para chegar até o sabor desejado pelo empresário Ivaldo Barreto, o criador da Cantina. Os produtos da casa são 100% artesanais e não contém conservantes químicos", diz a matéria.

Também destaca um dos pratos da casa, o ‘Picanha na Pedra’, que foi vencedor da primeira edição do festival gastronômico. "O prato principal da Casa é de dar água na boca. Trata-se da tradicional "Picanha na Pedra", 1 quilo de Picanha ao molho de chopp escuro e cheddar, que serve facilmente 4 pessoas e acompanha arroz, vinagrete e mandioca", escreve.

Deixe seu Comentário